Por esquecimento meu, deixei de noticiar a exibição do filme Vigilante Rodoviário, produzido pela Embrafilme em 1978.

Raríssimo, seria o ponta pé inicial para trazer a série de volta, mas devido à problemas financeiros nunca foi sido exibido no cinema ou na tv até esta segunda-feira, dia 26/07, às 20h30min, no Canal Brasil. Felizmente haverá reprises, dias 27/07, às 15h30min, e 01/08, às 11h.

O mesmo Canal Brasil também retornará com a rara série brasileira Águias de Fogo. O seriado entrará no lugar da reprise de Vigilante Rodoviário e sua recuperação foi feita em parceria entre a Petrobrás e a Cinemateca do Estado de São Paulo.

Em 9 de fevereiro de 1964, os Beatles se apresentaram naquele que na época era o mais popular programa de variedades dos Estados Unidos, o The Ed Sullivan Show. Exibido ao vivo de Nova York para todo o país, o show do quarteto de Liverpool tornou-se o programa mais assistido da televisão da história na época, com cerca de 86% dos televisores sintonizados no canal CBS.

O The Beatles apareceu em três programas consecutivos. O seguinte foi em Miami e o último foi pré-gravado. Em 1965 ocorreu ainda uma derradeira apresentação.

Um dos maiores comediantes da história do cinema, Peter Sellers (1925-1980), morria a 30 anos.

Uma homenagem a um gênio que merece sempre ser relembrado.

A décima primeira parte do guia complementar para o livro "1001 filmes para ver antes de morrer" traz mais 30 filmes e suas respectivas edições em dvd e Blu-ray.

Em breve: Parte 12.