O Oscar é considerado por muitos como o principal prêmio do cinema. Apesar de ser essencialmente americano, é mais popular que premiações que se poderia dizer mundiais, como os festivais de Cannes e Berlim.
 
A História do Cinema é um tema muito interessante, pelo menos para a maioria dos cinéfilos. Foi pensando nisso que resolvi produzir uma pequena série de vídeos. Nela, apresentarei alguns dos mais famosos e cultuados filmes de toda a História do Cinema.

Muitas pessoas sempre dizem detestar um determinado tipo de filme. Alguns gêneros são apontados como muito violentos ou simplesmente chatos.
Um dos grandes sucessos dos anos 1980, se tratando de séries de tv, foi a comédia ALF - O ETeimoso, que marcou adultos e crianças ao longo dos anos.

A coluna Cine Cult retorna dando continuidade a série de posts do TVCINEMADVD sobre a franquia Jornada nas Estrelas, ou Star Trek, no original, abordando o primeiro longa-metragem produzido, Jornada nas Estrelas: O Filme.
A primeira resenha de Blu-ray do TVCINEMADVD apresenta a edição nacional da cultuada comédia de humor negro M*A*S*H, lançada originalmente em 1970 e dirigido por Robert Altman. Um grande filme e uma ótima edição.
O sucesso das reprises de Jornada nas Estrelas - A Série Clássica e da Série Animada levou a Paramount a se interessar por uma nova produção que reunisse novamente os atores e seus respectivos personagens em novas aventuras.