A seguir as séries de tv dos anos 80 que NUNCA foram lançadas em dvd no Brasil.

Estes seriados foram todos exibidos no Brasil em algum ponto desde sua produção.

As Supergatas (The Golden Girls)

Um dos maiores sucessos do gênero da comédia da década de 80, As Supergatas revolucionou a tv ao apresentar 3 mulheres, na meia-idade, e a mãe de uma delas, vivendo juntas em Miami. Exibida entre 1985 e 1992, teve um total de 7 temporadas. Todas as temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pela Disney/ Buena Vista.

Três é Demais (Full House)

Esta sitcom mostra as dificuldades enfrentadas por um pai viúvo que, após a morte da esposa, recebe a ajuda do cunhado e do melhor amigo para criar as três filhas pequenas. Exibida entre 1987 e 19995, teve um total de 8 temporadas. A Warner lançou todas as temporadas individualmente nos EUA e em um box especial contendo a série completa.

Roseanne (Roseanne)

Grande sucesso entre as sitcoms, esta série mostrava um casal de trabalhadores e seus problemas diários, discutindo assim várias questões importantes. Exibida entre 1988 e 1997, a série teve 9 temporadas. Todas as temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pela distribuidora independente Anchor Bay.

Galera do Barulho (Saved by the Bell)

Esta série mostrava as peripécias de seis amigos que se reuniam em uma lanchonete para conversar sobre os problemas, planejar confusões, entre outros. Exibido entre 1989 e 1993, teve 5 temporadas. Todas as temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pela Lionsgate.

Os Viajantes do Tempo (Voyagers!)

Esta série mostrava uma sociedade de viajantes do tempo que tinham o objetivo de assegurar que a História não fosse mudada. Exibida entre 1982 e 1983, a série teve apenas 1 temporada. Nos EUA, a série completa foi lançada em dvd pela Universal em um box com 4 discos.

The Cosby Show (The Cosby Show)

Esta sitcom foi estrelada pelo comediante Bill Cosby e mostrava os problemas enfrentados pela família Huxtable. Exibida entre 1984 e 1992, teve um total de 8 temporadas. Todas as temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pelas distribuidoras independentes UrbanWorks (1ª e 2ª temporadas) e First Look (que comproua UrbanWorks e lançou as temporadas restantes).

Assassinato por Escrito (Murder, She Wrote)

Um dos grandes sucessos no gênero de investigação, esta série tornou-se cult nos últimos anos, tendo sido apresentada por Angela Lansbury. Exibida entre 1984 e 1996, tendo um total de 12 temporadas. Nos EUA, a Universal já lançou as 10 primeiras temporadas em dvd.

Esquadrão de Polícia (Police Squad!)

Esta hilária série foi estrelada por Leslie Nielsen, como o Detetive Frank Drebin. Apesar da curtíssima duração, apenas 6 episódios exibidos em 1982, gerou um filme, "Corra que a Polícia vem Aí", que teve duas continuações, também estreladas por Leslie. A Paramount/ CBS Home Entertainment lançou a série completa em dvd nos EUA em apenas 1 disco, contendo alguns extras.

Contos da Cripta (Tales from the Crypt)

Esta série foi baseada nas histórias em quadrinho da EC Comics de Bill Gaines, mostrando a cada episódio uma estória de terror diferente. Exibida entre 1989 e 1996, teve um total de 7 temporadas. A Warner lançou nos EUA todas as temporadas em dvd.

Primo Cruzado (Perfect Strangers)

Nesta sitcom, um primo que cresceu na cidade grande e outro que viveu toda a vida numa ilha no Mar Mediterrâneo (na dublagem brasileira era de Minas Gerais, tendo um sotaque caipira) vão morar juntos. Exibida entre 1986 e 1993, teve um total de 8 temporadas. Nos EUA a Warner lançou as duas primeiras temporadas em um box.

Histórias do Crime (Crime Story)

Esta série repleta de violência e elementos inéditos na tv até então, mostrava o tenente Mike Torelle (Dennis Farina) fazendo de tudo para pegar o mafioso Ray Luca (Anthony Denison). Exibida entre 1986 e 1988, teve apenas 2 temporadas. A distribuidora indpendente Anchor Bay lançou as duas temporadas em dvd nos EUA.

Na Mira do Tira (Sledge Hammer!)

Esta série misturava investiçaão policial e comédia, com detetive atrapalhado que enfrentava os maiores criminosos. Exibida entre 1986 e 1988, teve apenas 2 temporadas. Nos EUA a distribuidora indpendente Anchor Bay também lançou as duas temporadas em dvd.

Anjos da Lei (21 Jump Street)

Esta série foi o primeiro programa do recém-criado canal Fox a ter uma audiência expressiva frente às principais emissoras abertas norte-americanas e também foi a responsável por elevar o até então desconhecido Johnny Depp à fama. Exibida entre 197 e 1991, teve um total de 5 temporadas. A distribuidora independente Anchor Bay também lançou todas as temporadas em dvd nos EUA.

Booker (Booker)

Esta série foi uma spin-off de Anjos da Lei, mostrando o personagem de Richard Grieco, após ser demitido da unidade, trabalhando como detetive particular em São Francisco. Exibido entre 1989 e 1990, teve apenas 1 temporada. A série completa foi lançada em dvd pela Milk Creek Entertainment em um box com 4 discos.

Galáctica 1980 (Galactica 1980)

Esta foi uma tentativa de continuação da série Galáctica - Astronave de Combate. Mas acabou não dando certo. Exibida em 1980, teve apenas 10 episódios. A Universal lançou nos EUA a série completa em 2 discos, com o subtítulo de "A Temporada Final de Battlestar Galactica".

Murphy Brown (Murphy Brown)

Esta sitcom estrelada por Candice Bergan mostrava os bastidores de um noticiário investigativo de televisão. Exibida entre 1988 e 1988, teve um total de 10 temporadas. A Warner lançou nos EUA apenas a primeira temporada em dvd, não tendo previsão pra o lançamento das restantes.

O Homem que veio do Céu (Highway to Heaven)

Esta série dramática mostrava um anjo que foi enviado à Terra para ações de extrema bondade, tendo como companheiro um humano. Exibida entre 1984 e 1989, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a A&E Home Video lançou em dvd as três primeiras temporadas.

The Kids in the Hall (The Kids in the Hall)

Esta série era formada pelo grupo de comédia canadense homônimo, sendo formado por esquetes e monólogos. Exibida entre 1988 e 1994, teve um total de 5 temporadas. A A&E lançou todas as temporadas em dvd nos EUA, além de um box com a série completa.

Tiro Certo (Hunter)

Este drama policial mostrava os casos do sargento Rick Hunter (Fred Dryer) e sua parceira, Sargento Dee Dee McCall (Stepfanie Kramer) no Departamento de Polícia de Los Angeles. Exibida entre 1984 e 1991, teve um total de 7 temporadas. A distribuidora independente Anchor Bay lançou as trêms primeiras temporadas em dvd nos EUA.

Um Amor de Família (Married with Children)

Esta série foi uma das mais críticas e divertidas sitcoms dos anos 80 e 90. Mostrava Al Bundy (Ed O'Neill), um vendedor de sapatos que se considera um perdedor, já que tem um péssimo emprego e uma família que o odeia. Exibida entre 1987 e 1997, teve um total de 11 temporadas. Nos EUA, todas as 11 temporadas foram lançadas em dvd pela Sony Pictures, estando a última programada para outubro.

Jogo Duplo (Remington Steele)

Antes de se tornar o agente secreto James Bond, Pierce Brosnan estrelou esta série interpretando um ex-ladrão de alta classe que assume a identidade de Remington Steele para, ao lado da detetive particular Laura Holt (Stéphanie Zimbalist), investigar diferentes casos. Tudo ao estilo de espionagem, com toques de comédia e romance, curiosamente, bem 007. Exibido entre 1982 e 1987, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA todas as temporadas foram lançadas em 4 boxes pela Fox.

Águia de Fogo (Airwolf)

Stringfellow Hawke (Jan-Michael Vincent) e seu amigo Dominic Santini (Ernest Borgnine) vão em missão para reaver o super helicóptero Airwolf, que está nas mãos de seu desequilibrado inventor. Após capturá-lo, Hawke e Santini ficam com o Airwof escondido, ao invés de devolvê-lo para a Firma, uma divisão secreta da CIA, e parte em missões secretas que a organização o envia. Tudo como consição para encontrar o irmão de Howke desaparecido. Exibida entre 1984 e 1987, esta série teve 4 temporadas. Nos EUA, a Universal lançou as três primeiras temporadas em dvd.

Carga Dupla (Simon & Simon)

Esta série mostrava as aventuras de dois irmãos, completamente diferentes, que se juntam para trabalhar como detetives particulares. Exibida entre 1981 e 1989, teve um total de 8 temporadas. Nos EUA a primeira temporada foi lançada em dvd pela Universal e, a segunda e a terceira, pela Shout! Factory.

Chumbo Grosso (Hill Street Blues)

Este drama policial era centrado na vida dos membros de uma delegacia de Chicago, sendo os episódios uma espécie de crônica da vida das pessoas do lugar. Exibida entre 1981 e 1987, teve um total de 7 temporadas. A Fox lançou as duas primeiras temporadas em dvd nos EUA.

Growing Pains (Growing Pains)

Esta sitcom mostrava a vida de uma família em que pai trabalhava em casa como psicanalista e mãe fora, como repórter. E ainda tinham vários problemas relacionados aos trÊs filhos. Exibida entre 1985 e 1992, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA, a Warner lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Super-Heroi Americano (The Greatest American Hero)

Nesta sitcom,um professor recebe a visita de extraterrestres, que lhe dão uma roupa especial que lhe permite ter superpoderes. Entretanto ele perde o menual de instruções e acaba utilizando os poderes de forma inadequada, casando grandes confusões. Exibida entre 1981 e 1983, teve3 temporadas. Nos EUA a distribuidora independente Anchor Bay lançou as três temporadas em dvd, além de um box especial com a série completa.

Combate no Vietnã (Tour of Duty)

Esta série de gurra mostrava um pelotão de infantaria do exército norte-americano cumprindo uma missão durante a Guerra do Vietnã. Exibida entre 1987 e 1990, teve um total de 3 temporadas. Nos EUA todas as três temporadas foram lançadas em dvd pela Sony Pictures, que lançou também um box especial com a série completa.

Além da Imaginação (The Twilight Zone)

Esta é o remake da série homônima dos anos 50 e 60 tendo sido produzida a partir do grande sucesso obtido por Steven Spielberg, John Landis e outros grandes diretores no filme de 1983. Exibida entre 1985 e 1989, teve 3 temporadas. Nos EUA a distribuidora independente Image Entertainment lançou as três temporadas em dois boxes.

Caras e Caretas (Family Ties)

Esta sitcom mostrava uma família em que os pais eram liberais e o filho era conservador. E as irmãs não estavam nem aí. No elenco, a série tinha Michael J. Fox, que durante a série estrelou 2 dos filmes da trilogia De Volta para o Futuro. Exibida entre 1982 e 1989, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA, A Paramount/ CBS Home Entertainment lançou as cinco primeiras temporadas em dvd.

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

Esta série baseou-se na fábula homônima, mostrando o amor platônico entre a rica e bela Catherine (Linda Hamilton, de O Exterminador do Futuro) e o homem com cara de leão Vincent (Ron Perlman). Exibida entre 1987 e 1990, teve um total de 3 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS Home Entertainment lançou as três temporadas separadamente e em um box com a série completa.

Carro Comando (T. J. Hooker)

Aproveitando o sucesso de Jornada nas Estrelas no cinema, William Shatner estrelou esse drama policial como o sargento T. J. Hooker. Exibida entre 1982 e 1986, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures lançou apenas as duas primeiras temporadas em dvd em um box.

Duro na Queda (The Fall Guy)

Esta série trazia Lee Majors como um dublê de cinema que, nas horas vagas, trabalhava como caçador de recompensas, se metendo assim em várias arriscadas aventuras. Exibida entre 1981 e 1986, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Fox lançou apenas a primeira temporadas, sendo que a segunda foi lançada no Reino Unido e na Alemanha.

O Poderoso Benson (Benson)

Esta sitcom mostrava a vida de um mordomo que trabalhava na casa de um governador, este um dos poucos políticos honestos, que o procura para aconselhamento nos momentos de crise. Exibida entre 1979 e 1986, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA, a Sony Pictures lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Trovão Azul (Blue Thunder)

Esta série foi baseado no filme homônimo de 1983, mostrando um piloto e seu co-piloto patrulhando Los Angeles com um super-helicóptero, chamado Trovão Azul. Exibida em 1984, teve apenas 1 temporada com 11 episódios. A Sony Pictures lançou a série completa nos EUA em um box com 3 discos.

Dinastia (Dynasty)

Para concorrer com o sucesso de Dallas, foi produzida esta série, no formato de telenovela, mostrando os problemas da família do milionário do petróleo Blake Carrington (John Forsythe). Exibida entre 1981 e 1989, teve um total de 9 temporadas. Nos EUA, a Fox lançou a primeira temporada em dvd. Posteriormente os direitos de distribuição passaram para a Paramount/ CBS Home Entertainemnt, que já lançou até a primeira metade da 4ª temporada.

Superboy (Superboy)

Esta série mostrava a vida do jovem Clark Kent em Smallville, quando ainda era conhecido como Superboy. Exibida entre 1988 e 1992, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA, a Warner lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Longe dos Olhos, Perto do Coração (Too Close for Comfort)

Esta série mostrava a dura missão de um pai que, muito conservador, fará de tudo para vigiar as duas filhas que decidem sair de casa para morar no apartamento de baixo. Exibida entre 1980 e 1986, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA, a distribuidora independente Rhino Entertainment lançou as duas primeiras temporadas em dvd.

Pais Demais (My Two Dads)

Antes de estrelar Mad About You, Paul Reiser trabalhou nessa sitcom ao lado de Greg Evigan como dois amigos solterões que têm de tomar conta da filha adolescente de uma ex-namorada de ambos. Exibida entre 1987 e 1990, teve um total de 3 temporadas. Nos EUA, a Shout! Factory lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Contrato de Risco (Stingray)

Esta série mostrava Ray (Nick Mancuso), um homem misterioso e desconhecido, que dedicava seu tempo para ajudar pessoas em dificuldades. Sua marca era uma Corvette Stingray preta. Exibida entre 1985 e 1987, teve apenas 24 epsódios. A distribuidora independente Visual Entertainment lançou a série completa em um box com 5 discos.

O Homem da Máfia (Wiseguy)

Esta série mostrava um agente do FBI covocado para trabalhar infiltrado em uma organização criminosa, tornando-se o braço direito de chefe da quadrilha. Exibida entre 1987 e 1990, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA, a distribuidora independente Milk Creek Entertainment lançou a priemira temporada em dvd.

Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, MD)

Muito antes de estrelar How I Met Your Mother, o então pequeno Neil Patrick Harris estrelou esta sitcom como um brilhante médico, mas que ainda era um adolescente. Exibido entre 1989 e 1993, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA, a distribuidora independente Anchor Bay lançou todas as temporadas em dvd.

Punky - A Levada da Breca (Punky Brewster)

Nesta divertida sitcom, a pequena Punky (Soleil Moon Frye) é abandonada pela mãe em um supermercado e acaba indo morar com um zelador e o cachorro Pinky. Exibida entre 1984 e 1988, teve um total de 4 temporadas. AShout! Factory lançou todas as temporadas em dvd nos EUA.

Sexta-Feira 13 - A Série (Friday the 13th - The Series)

Apesar do nome, esta série não tem seu enredo lou personagens ligados à série cinematográfica. Mas também mostrava aventuras de terror, mas sem tanta violência. Exibida entre 1987 e 1990, teve um total de 3 temporadas. Nos EUA, a Paramount/ CBS Home Entertainment lançou as três temporadas em dvd.

Tempo Quente (Riptide)

Esta série mostrava dois antigos amigos do exército que se juntam para abrir uma agência de detetives. Exibida entre 1983 e 1986, teve um total de 3 temporadas. A distribuidora independente Visual Entertainment lançou as três temporadas em dvd nos EUA, além de um box com a série completa.

Jake e McCabe (Jake and the Fatman)

Esta série mostrava o promotor Jason McCabe, intepretado por William Conrad, que com a ajuda do investigador Jake Styles (Joe Penny), fazia de tudo para colocar os criminosos atrás das frades. Exibida entre 1987 e 1992, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA, Paramount/ CBS Home Entertainment lançou as duas primeiras temporadas em dvd.

Casa do Terror (Hammer House of Horror)

Tentando sair da crise, o que não aconteceu, a produtora de filmes de terror inglesa Hammer produziu essa série, que se tornou cult. Exibida em 1980, teve um total de 13 episódios. Nos EUA, a A&E lançou um box com a série completa em 4 discos.

O Carona (The Hitchhiker)

Esta série de antologia produzida pela HBO e, posteriormente, pelo USA, em cada episódio começava e teminava com um misterioso personagem que pedia carona. Exibido entre 1983 e 1987 e entre 1989 e 1991, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA, a HBO lançou os episódios fora de ordem em três volumes de dois discos cada.

Continuando a lista da séries de tv NUNCA lançadas em dvd no Brasil, a segunda parte com os seriados da década de 1970.

Buck Rogers no Século 25 (Buck Rogers in the 25th Century)

Uma das séries de ficção científica mais lembrada dos anos 70, baseada nas histórias em quadrinho criadas por Philip Francis Nowlan. Exibida entre 1979 e 1981, teve apenas 2 temporadas. Há 5 anos a Universal lançou nos EUA um box contendo a série completa, incluindo o episódio piloto original e não editado.

Os Pioneiros (Little House on the Prairie)

Uma família de prioneiros tentam viver em uma região selvagem, enfrentando diversos perigos como animais e índios. A série foi exibida entre 194 e 1982, tendo um total de 10 temporadas. Todas as temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pela Lionsgate separadamente. Também foi lançado um box em forma de uma carroça, contendo todos os episódios em 60 discos.

Os Waltons (The Waltons) – Ver post.

As Panteras (Charlie’s Angels) – Ver post.

Galactica – Astronave de Combate (Battlestar Galactica) – Ver post.

O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man) – Ver post.

Casal McMillan (McMillan and Wife)

Esta série policial mostrava a vida de um comissário de polícia, interpretado por Rock Rudson, e sua esposa, papel feito por Susan Saint James. A série foi exibida entre 1971 e 1977, tendo um total de 6 temporadas. Nos EUA, a Universal lançou apenas a 1ª temporada em dvd.

UFO (UFO)

Criada por Gerry e Sylvia Anderson, responsáveis pelas várias séries inglesas de ficção científica com bonecos nos anos 60, UFO mostrava uma organização militar responsável por defender a Terra de invasores espaciais. Foi exibida entre 1970 e 1971, tendo 26 episódios. A A&E Home Video lançou a série completa nos EUA em um box com 8 discos.

McCloud (McCloud)

Essa série policial mostrava o Xerife Sam McCloud (Dennis Weaver), do Novo México, trabalhando temporariamente no Departamento de Polícia de Nova York. Exibida entre 1970 e 1976, teve um total de 7 temporadas. A Universal lançou nos EUA apenas um box contendo as duas primeiras temporadas.

Tudo em Família (All in the Family)

Uma das mais revolucionárias séries de tv das história da tv norte-americana. Introduziu temas considerados até então indapropriados de serem tratados na televisão. Foi exibida tempos depois no Brasil. O seriados foi produzido entre 1971 e 1979, tendo um total de 9 temporadas. A Sony Pictures lançou nos EUA as seis primeiras temporadas em dvd.

Arquivo Confidencial (The Rockford Files)

Um dos maiores sucessos do gênero policial, esta série foi estrelada por James Garner como Jim Rockford. Exibida entre 1974 e 1980, teve um total de 6 temporadas. A Universal lançou nos EUA todas temporada sem dvd e parte dos telefilmes produzidos nos anos 90.

Espaço 1999 (Space 1999)

Esta série inglesa de ficção científica foi a última produção em conjunto de Gerry e Sylvia Anderson. Estrelada por Barbara Bain e Martin Landau, que eram casados na época, foi exibida entre 1975 e 1978, tendo duas temporadas. A A&E Home Video lançou nos EUA a série completa em um box com 17 discos.

Mary Tyler Moore (The Mary Tyler Moore Show)

Protagonizada por Mary Tyler Moore, mostrava Mary Richards, produtora associada de um telejornal. Foi revolucionária ao promover a independência feminina (a personagem era solteira). Exibida entre 1970 e 1977, teve um total de 7 temporadas. A Fox lançou nos EUA as quatro primeiras temporadas e a 5ª está programada.

Rhoda (Rhoda)

Esta série foi a primeira spin-off de Mary Tyler Moore, mostrando as confusões da personagem Rhoda Morgenstern depois que ela sai de Minneápolis e retorna para Nova York, sua cidade natal. Exibida entre 1974 e 1978, tendo um total de 5 temporadas. A Shout! Factory lançou apenas a primeira temporada em dvd nos EUA.

Happy Days (Happy Days)

Um dos maiores sucessos do gênero da comédia nos anos 70, Happy Days mostrava a vida de jovens nos anos 50. Foi exibida entre 1974 e 1984, tendo um total de 11 temporadas. A Paramount lançou nos EUA as quatro primeiras temporadas em dvd.

Emergência (Emergency!)

Combinando drama médico e ação, esta série comquistou muitos fãs. Exibida entre 1972 e 1979, teve um total de 6 temporadas. A Universal lançou nos EUA as cinco primeiras temporadas.

Demônios do Ar (Baa Baa Black Sheep)

Esta série foi Baseada nas experiências do aviador Pappy Boyington da “United States Marine Corps” na Segunda Guerra Mundial. Exibida entre 1976 e 1978, teve um total de 2 temporadas. A Universal lançou nos EUA os episódios da primeira temporada em dois boxes chamados de volume 1 e volume 2.

Galeria do Terror (Night Gallery)

Criada e apresentada por Rod Serling, também criador de Além da Imaginação, a série seguia o gênero de antologia. Serling aparecia em uma galeira de arte introduzindo histórias macabras, que eram apresentadas nos episódios. Exibida entre 1970 e 1973, teve 3 temporadas. Nos EUA, a Universal lançou as duas primeiras temporadas em dvd.

Mork e Mindy (Mork & Mindy)

Esta comédia levou Robin Williams a fama, ao estrelar como um alienígena Mork que vem parar na Terra para aprender sobre os humanos e acaba se apaixonado por Mindy (Pam Dowber), uma jovem que o abriga em seu apartamento. A série foi exibida no Brasil há algum tempo pelo canal pago Nickelodeon. Exibida entre 1978 e 1982, teve 4 temporadas. A Paramount já lançou nos EUA as três primeiras temporadas em dvd.

A Família Brady (The Brady Bunch)

Esta comédia mostrava um pai viúvo com três filhos que apaixona-se por uma mãe também viúva e com três filhas. Exibida entre 1969 e 1974, teve 5 temporadas. Todas foram lançadas em dvd nos EUA pela Paramount/CBS Home Entertainment.

A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family)

Esta sitcom mostrava uma mãe viúva e seus cinco filhos que entram para a carreira musical. Exibida entre 1970 e 1974, total de 4 temporadas. A Sony Pictures lançou nos EUA todas as 4 temporadas em dvd.

Smith e Jones (Alias Smith & Jones)

Este faroeste foi um grande sucesso no início da década de 70. Mas enfrentou o declínio da audiência após a morte repentina de um dos protagonistas, Pete Duel, em 1971. Exibida entre 1971 e 1973, teve um total de 50 episódios. A Universal lançou nos EUA um box com a primeira temporada.

O Barco do Amor (The Love Boat)

Esta série se passava a bordo de um navio, no qual o capitão incentivava os passageiros a encontrarem o amor de sua vida. Exibida entre 1977 e 1986, teve um total de 9 temporadas. Nos EUA a Paramount/CBS Home Entertainmente já lançaram as duas primeiras temporadas em dvd, cada uma em dois volumes.

Um Estranho Casal (The Odd Couple)

Baseada na peça teatral e no filme homênimo de 1968, esta sitcom mostrava dois homens divorciados dividindo o mesmo apartamento. Exibida entre 1970 e 1975, teve um total de 5 temporadas. A Paramount CBD Home Entertainment lançaram todas as temporadas individulamente e em um pack com todos os boxes.

Cannon (Cannon)

Estrelada por William Conrad, que interpretava Frank Cannon, esta série mostrou um tipo de detetive mais próximos do real. Exibida entre 1971 e 1976, teve um total de 5 temporadas. A Paramount/CBS Home Entertainment lançou nos EUA a primeira e metade da segunda temporada.

O Planeta dos Macacos (The Planet of the Apes)

Sendo um sequência do filme homênimo de 1968, esta série mostram dois astronautas que caíram em um planeta desconhecido ao retornarem para a Terra após uma missão. Exibida em 1974, teve apenas 14 episódios. Nos EUA, a série foi lançada em dvd pela Fox em um box com 4 discos. Apesar da grande popularidade, a série até hoje não chegou para os fãs brasileiros.

Starsky and Hutch – Justiça em Dobro (Starsky and Hutch)

Esta série policial seguia o estilo dos anos 70 em vários aspectos, das roupas ao jeito de falar. Exibida entre 1975 e 1979, teve um total de 4 temporadas.A Sony Pictures lançou nos EUA todas as temporadas.

Baretta (Baretta)

Um dos grandes sucessos dos anos 70, Baretta trazia Robert Blake como o detetive título. Exibida entre 1975 e 1978, teve um total de 4 temporadas. A Universal lançou nos EUA apenas a primeira temporada em dvd.

A Estrela Perdida (Starlost)

Outra série de ficção científica bastante lembrada pelos fãs, foi uma produção canadense. Exibida entre 1973 e 1974, teve apenas 16 episódios. A distribuidora indpendente VCI Entertainment lançou nos EUA um box com a série completa.

Ark II (Ark II)

Esta série de ficção científica foi uma produção voltada para o público infantil. Exibida em 1976, teve apenas 15 episódios. Nos EUA a distribuidora independente BCI Eclipse LLC lançou a série completa em um box com 4 discos e vários extras.

Police Woman (Police Woman)

Com Angie Dickinson no papel principal, esta série policial colocou de vez as mulheres nas série policiais, o que vinha acontecendo lentamente desde Honey West. Exibida entre 1974 e 1978, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Os Novatos (The Rookies)

Um grupo de jovens policiais de Los Angeles enfrentam as dificuldades do início dos trabalhos nas ruas. Exibida entre 1972 e 1976, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA, a Sony Pictures lançou apenas a primeira temporada em dvd.

S.W.A.T. (S.W.A.T.)

Inspirado no famoso esquadrão tático norte-americano, esta série policial foi uma spin-off de Os Novatos. Exibida entre 1975 e 1976, teve um total de 2 temporadas. A Sony Pictures lançou apenas a primeira temporada em dvd nos EUA.

Banacek (Banacek)

George Peppard, que mais tarde estrelou Esquadrão Classe A, interpretou o personagem Thomas Banace, uconsiderado um dos melhores investigadores de seguros de Boston. Exibida entre 1972 e 1974, teve 2 temporadas. Nos EUA as duas temporadas foram lançadas separadamente pela Arts Alliance America e sob apresentação do TV Guide. Também foi lançado um box contendo a série completa.

São Francisco Urgente (The Streets of San Francisco)

Antes de se tornar um astro de cinema, Michael Douglas estrelou esta série policial ao lado deKarl Maden, falecido recentemente. Exibido entre 1972 e 1980, teve um total de 5 temporadas. A Paramount/CBS Home Entertainment já lançou as duas primeiras temporadas em dvd nos EUA, cada uma em dois volumes.

A Poderosa Ísis (The Secrets of Isis)

Esta série foi feita pela produtora de desenhos animados Filmation. Mostrava uma professora de Ensino Médio que encontra um amuleto do Antigo Egito que lhe dá os poderes de Ísis. Exibido entre 1975 e1977, teve 2 temporadas. A distribuidora independente BCI Eclipse LLC lançou a série em um box completo com 3 discos e vários extras.

Seres do Amanhã (The Tomorrow People)

Esta série inglesa narrava as aventuras de um grupo de adolescentes que podiam se comunicar por telepatia e se transportar atráves da força do pensamento. Exibida entre 1973 e 1979, teve 68 episódios. Nos EUA, a série foi lançada pela A&E Home Video em três volumes com 4 discos cada.

Os Bugaloos (The Bugaloos)

Criação de Sid e Marty Krofft, assim como em outras séries produzidas pelos dois, misturava atores e bonecos. Exibido entre 1970 e 1972, teve um total de 17 episódios. A distribuidora independente Rhino Theatrical lançou nos EUA um com a série completa em 3 discos.

Sigmund e os Monstros Marinhos (Sigmund and the Sea Monsters)

Outra criação dos irmãos Krofft, esta série infantil apresentava um monstro marinho considerado a vergonha da família por não gostar de assustar pessoas. Exibida entre 1973 e 1975, teve um total de 29 episódios. A Rhino Theatrical lançou nos EUA a primeira temporada em dvd.

Persuaders (The Persuaders)

Antes de se tornar o agente secreto James Bond, o ator inglês Roger Moore trabalhou em diversas séries. Nesta estrelou ao lado do astro Tony Curtis. Exibida entre 1971 e 1972, teve apenas 24 episódios. AA&E Home Video lançou a série nos EUA em dois boxes.

Vega$ (Vega$)

Este drama policial foi a primeira série a ser inteiramente filmada em Las Vegas. Exibida entre 1978 e 1981, teve 3 temporadas. A Paramount/ CBS Home Entertainment está programando lançar a primeira metada da 1ª temporada em dvd nos EUA.

Tabitha – A Filha da Feiticeira (Tabitha)

Esta série é uma spin-off da clássica sitcom A Feiticeira. Ela mostra Tabitha, a filha dos Stevens, tendo de lhe dar com seus poderes mágicos. Exibida entre 1977 e 1978, teve apenas 1 temporada. A Sony Pictures lançou a série completa em dvd nos EUA.

A Mulher Biônica (The Bionic Woman)

Esta série é uma spin-off de O Homem de Seis Milhões de Dólares, também conhecido como o homem biônico. Exibida entre 1976 e 1978, teve 3 temporadas. A série teve as suas duas primeiras temporadas lançadas pela Universal apenas na Região 2.

Em breve: Séries NUNCA lançadas em dvd no Brasil – anos 80 – parte 3.