Após 5 temporadas, a Crane, Poole & Schimidt encerra suas atividades e deixa milhares de fãs saudosos em todo o mundo. A série de advogados Justiça sem Limites (Boston Legal no original) terá seu último episódio, "Last Call", exibido no Brasil pela Fox na próxima quarta-feira, dia 03/06.
O fim foi devido a baixa audiência. Apesar de manter uma base sólida, ela não foi suficiente para se manter, em especial durante a crise econômica. Para conseguir reprises no formato syndication, para o que é necessário ter no mínimo 100 episódios, o criador e produtor da série, David E. Kelly, conseguiu que a rede ABC colocasse no ar uma última temporada, com mais 13 episódios.
Durante as 5 temporadas em que ficou no ar, Justiça sem Limites ganhou diversos prêmios, entre eles 6 Emmys, incluindo Melhor Ator para James Spader (2005 e 2007), Melhor Ator Coadjuvante para William Shatner (2005) e Melhor Atriz Coadjuvante para Candice Bergan (2008). Além de um Globo de Ouro para William Shatner em 2005. E não era para menos. Contou com um dos melhores elencos entre todas as séries que foram ao ar nos últimos anos, tendo atores consagrados da tv e do cinema, além de excelentes participações especiais.
Justiça sem Limites teve, realmente, roteiros acima da média. Histórias que sempre faziam uma dura crítica à sociedade americana, ao governo e às personalidades, sem medo e sem preconceitos. Abordava temas pesados como drogas, discriminação racial, doenças como o Alzheimer, questões como casamento gay, entre outros.
O telespectador ficava sempre hipnotizado com os discursos de encerramento de Alan Shore. Ou se divertia com as loucuras de Denny Crane. Poderia ainda se simpatizar com as causas de Shirley Schimidt.
Enfim, Justiça sem Limites deixará muitas saudades. A tv ficará mais fazia, menos inteligente, aberta e crítica sem Alan e Denny sentados na sacada, fumando charutos, bebendo whisky e conversando sobre a semana.
Mesmo no Brasil a Fox não tendo valorizado a série da forma como ela merecia, temos por aqui também muitos fãs. Para quem quiser guardar para sempre os 101 episódios da série, todas as 5 temporadas já foram lançadas em dvd (a última sairá em 24/06) e podem ser encontradas facilmente.
De qualquer forma, não deixe de conferir o último episódio na quarta-feira, dia 03/06, às 21h00min. na Fox.

Parabéns Justiça sem Limites!!!

One Comment to “O fim de Justiça sem Limites”

  • Realmente colega spockhur, Boston Legal foi uma série muito boa. Com roteiro e elenco ótimos. Como bem disse: "acima da média" e sem dúvida alguma ficamos com uma tevê "mais vazia, menos inteligente, aberta e crítica."
    Gostei do texto, parabéns!

Post comment