Continuando com a segunda parte da lista, trazendo mais algumas das mais belas trilhas sonoras de todos os tempos.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark - 1981)

O primero filme do personagem Indiana Jones, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, teve a trilha sonora a cargo do grande John Williams.

Destacam-se o inesquecível tema do personagem, "Raiders March" (ouça aqui). Vale lembrar também do belíssimo "Marion's Theme" (ouça aqui), tema da pesonagem Marion. E ainda o misterioso "Journey to Nepal" (ouça aqui).

As edições lançadas em dvd pela Paramount (o primeiro e o segundo box), trazem a mesma qualidade técnica de áudio. Inglês 5.1, com THX, realça e muito a excelente trilha, assim como os fantásticos efeitos especiais.

Superman - O Filme (Superman - The Movie - 1978)

John Williams também compôs a excelente trilha sonora de Superman, que ficou definitivamente marcada no personagem.

"Main Title March" (ouça aqui) tornou-se o tema do personagem, sendo sempre lembrada. Destaque também para "Love Theme from Superman" (ouça aqui), com sua beleza, delicada.

As edições lançadas pela Warner do filme trouxeram áudio 5.1, que conseguiu ressaltar e muito a trilha de John Williams.

Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop - 1984)

Mais uma trilha sonora característica dos anos 80. Com canções pop que compuseram o filme de forma excelente, sem contar com o tema do personagem interpretado poor Eddie Murphy.

O inesquecível tema "Axel F" (ouça aqui) foi composto por Harold Faltermeyer em sintetizadores, criando um som único. Destaque para as canções "The Heat is On" (ouça aqui), de Glenn Frey, aparecendo na sequência de abertura do filme; "Stir it Up" (ouça aqui), de Patti LaBelle, que aparece em várias cenas; e "Neutron Dance" (ouça aqui), do The Pointer Sisters.

A Paramount lançou o filme em uma edição especial simples. O áudio em inglês 5.1 é excelente. O tema principal consegue ser muito bem realçado pelo subwoofer em suas notas graves.

O Rei Leão (The Lion King - 1994)

A trilha sonora dessa animação da Disney teve colaboração do cantor inglês Elton John, que compôs a melodia e interpretou várias canções. Hans Zimmer levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e Elton John a de Melhor Canção.

Destaque para "Can You Feel the Love Tonight" (ouça aqui), vencedora do Oscar, que encanta na voz de Elton John. Vale lembrar também "Circle of Life" (ouça aqui) e a divertida "Hakuna Matata" (ouça aqui).

A edição lançada pela Disney traz o áudio em inglÊs 5.1 e consegue tornar ainda mais belas as canções interpretadas por Elton john.

Tarzan (1999)

Assim como "O Rei Leão", "Tarzan" teve a colaboração de um cantor inglês em várias canções. Nesse caso foi Phil Collins, que conseguiu também um Oscar de Melhor Canção.

"You'll Be in My Heart" (ouça aqui), vencedora do Oscar, transformou-se em um grande sucesso, até mesmo nas rádios, na voz de Collins. Ele também interpretou "Strangers Like Me" (ouça aqui), que teve elementos a dar uma sensação de meio que de selva, de rapidez. "Two Worlds" (ouça aqui) também é fantástica. Destaque para outras duas de Phil Collins, "Son of Man" (ouça aqui) e "Trashin' the Camp" (ouça aqui).

A Disney lançou o filme com o áudio em inglês 5.1, que conseguiu dar uma maior grandiosidade às canções de Phil Collins.

Jornada nas Estrelas - O Filme (Star Trek - The Motion Picture - 1979)

Jerry Goldsmith compôs a excelente trilha sonora do primeiro filme de Jornada nas Estrelas. Apesar das várias outras sequências, esta ficou marcada.

Começando por "Main Title" (ouça aqui), que se transformou no grande tema da franquia, ao lado do tema de Alexander Courage para a série original, sendo usado também como tema da série "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração". "Klingon Battle" (ouça aqui) é imponente, sendo tema dos klingons. "Ilia's Theme" (ouça aqui), tema da personagem Ilia, é muito bela, tendo sido utilizada principalmente nas longas e lentas cenas do filme.

A edição especial lançada pela Paramount traz um excelente áudio 5.1. Recentemente o filme foi relançado em um box com os outros 5 primeiros filmes, trazendo Dolby Digital EX 5.1 em inglês.

Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (Star Trek II - The Wrath of Khan - 1982)

A sequência teve a trilha sonora a cargo de James Horner, que conseguiu fazer faixas imponentes e delicadas ao mesmo tempo.

Destaque para "Main Title" (ouça aqui), o tema principal do filme que se inicia com a fanfarra original e se desenvolve em uma belíssima composição. "Suprise Attack" (ouça aqui) mistura suspense e graciosidade. E "Battle in the Mutara Nebula" (ouça aqui) expõe ainda mais esse suspense, tensão e mistério.

Assim como "Jornada nas Estrelas - O Filme", foi lançada em edição dupla e em um box, este último com áudio em inglês Dolby Digital EX 5.1.

Detalhe: a trilha sonora do filme II foi também utilizada no filme III.

Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa (Star Trek IV - The Voyage Home - 1986)

A trilha desse filme é uma das mais belas feitas para o gênero da ficção científica, principalmente por não lembrar muito as scores típicas do mesmo. Composta por Leonard Rosenman, merece destaque como uma das melhores da franquia Star Trek.

Começando pelo belíssimo tema principal "Main Title" (ouça aqui), que pode ser ouvido como uma composição de altíssimo nível. "Chekov's Run" (ouça aqui) apresenta essa graciosidade que lembra até mesmo filme infantis. O mesmo para "Hospital Chase" (ouça aqui). Duas faixas não são orquestradas, utilizando de rítmos típicos dos anos 80, época na qual o filme foi realizado e curiosamente se passa. São "Market Street" (ouça aqui), que é feita em sintetizadores; e "Ballad of the Whale" (ouça aqui), ao som de um belo saxofone.

As edições foram as mesmas dos dois filmes acima.

O Mágico de Oz (The Wizard of Oz - 1939)

Composta por Harold Arlen e E.Y. "Yip" Harburg, a trilha sonora do musical "O Mágico de Oz" ficou realmente na história.

Começando pela bela canção vencedora do Oscar, "Somewhere Over the Rainbow" (ouça aqui), cantada por Judy Garland. Destaque também para a divertida "Follow the Yellow Brick Road/You're off to See the Wizard" (ouça aqui), e "If I Only Had a Brain" (ouça aqui)(canção do Homem de Palha), "If I Only Had a Heart" (ouça aqui) (canção do Homem de Lata") e "If I Only Had the Nerve" (ouça aqui) (canção do Leão Covarde).

A Warner lançou o filme em um excelente áudio em inglês 5.1, apesar de que alguns fãs prefiram o original mono.

Rocky IV (1986)

A trilha sonora do quarto filme de Rocky se destaca pelas suas canções pop, típicas dos anos 80.

Começando por "Heart's on Fire" (ouça aqui), de John Cafferty. Destaque também para "Burning Heart" (ouça aqui) e "Eye of the Tiger" (ouça aqui) (esta do filme III), ambas do Suvivor; "Double Or Nothing" (ouça aqui), de Kenny Loggins e Gladys Knight; "Living in America" (ouça aqui), de James Brown e "No Easy Way Out" (ouça aqui), Robert Tepper, entre outros. As scores de Vince DiCola são excelentes. Destaque para "War" (ouça aqui) e "Training Montage" (ouça aqui).

As edições lançadas pela Fox vieram com um áudio em inglês 5.1 muito boa, que realça as canções.

A Hard Day's Night/Os Reis do Iê Iê Iê (A Hard Day's Night - 1964)

Apesar de ser um álbum do The Beatles, também pode ser considerado uma trilha sonora, por ter sido lançada junto com o filme, trazendo as músicas do mesmo.

Apenas citando algumas das excelentes canções, "A Hard Day's Night" (ouça aqui), "Tell Me Why" (ouça aqui), "Can't Buy Me Love" (ouça aqui), "If I Fell" (ouça aqui) e "I'll Be Back" (ouça aqui), que não precisam de nenhum comentário.

A Imagem Filmes lançou o filme em uma excelente edição dupla, com áudio 5.1, que ressalta a trilha dos Beatles.

Em Breve: parte 3 com a música dos filmes de James Bond.

One Comment to “Algumas das Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos - Parte 2”

  • Sei que essa seleção ainda não acabou, mas não pode faltar o album "Into the Wild" que o Eddie Vedder fez pro filme homônimo. Essa obra prima do Sean Penn só tem 1 ano e pouco e já é um clássico.

Post comment