O Blog do Jotacê inicia neste post uma campanha de boicote aos produtos desqualificados da Warner Brasil. Não podemos mais aceitar que nossos filmes e séries preferidas continuem sendo tratados como produtos de quinta categoria e nós, como colecionadores terceiro-mundistas-pé-rapados.
O protesto é ordeiro e civilizado. Se você é colecionador novato e não entende direito o que está acontecendo, leia o post da decadência e preste atenção no seguinte argumento:
O mercado de locação no Brasil está de mal a pior. E com o suporte financeiro dado pelas locadoras cada vez menor por conta da retração do mercado de rental, a Warner Brasil não tem mais com quem contar (além de nós colecionadores) para melhorar seu faturamento e sua planilha de lucros. Portanto, cabe a nós nos mobilizarmos e começar um FORTE BOICOTE aos produtos jogados no mercado por ela só para cumprir uma meta de lançamentos, sem preocupação nenhuma com qualidade.
Tá certo que a maioria dos colecionadores sabe do que estamos falando, já sofre e ficou indignado com os fatos que vou enumerar. Mas se você ainda não tem o panorama completo do desastre, nos acompanhe em cada um dos itens abaixo que identificam uma série de problemas que enfrentamos com a produtora do Perna Longa no país:

1 – Mesmo após anos do primeiro lançamento em DVD e de diversas edições requentadas, a Warner Brasil segue lançando os filmes de Harry Potter com formato de tela mutilado (4×3). Não há desculpa para que isso siga acontecendo, até por que na Argentina existe um box com TODOS os filmes duplos, legendados em português e no aspecto correto. [LINK]
Correção: o nosso colaborador e es
pecialista em edições internacionais, Paulo Camargo, nos avisa que esses DVDs argentinos não tem legendas em todos os filmes (mesmo que isso esteja escrito no link do DVD Ventas). Segundo o Paulo, o único lugar do mundo onde tem Harry Potter legendado em português em widescreen é o México. Portanto, existe um master que poderia ser replicado aqui no país pela Warner Brasil, sem custo adicional de autoração.

2 – Segundo a Warner, não merecemos DVDs de filmes premiados e que possuem inúmeros fãs no Brasil. São os Casos de V de Vingança, O Labirinto do Fauno, Sweeney Todd entre outros lançados duplos nos EUA e que foram até anunciados como duplos mas se tornaram simples na última hora. O caso mais emblemático é de “Os Infiltrados” que é duplo e Digipak até na Argentina. [LINK]

3 – Segundo os atos da Warner, não merecemos ter “O Cavaleiro das Trevas” em Blu-ray duplo no Brasil. Não existe desculpa para que isso ocorra, pois todos os títulos em BD são trazidos de fora e embalados aqui. Assim sendo, poderíamos ter o mesmo Blu-ray lançado na Austrália que tem legendas em português nos DOIS discos. [LINK] [LINK]

4 – Segundo a Warner não merecemos séries de animados completas ou acondicionadas em boxes. Pelo contrário, são jogadas no mercado séries jamais completadas (Flintstones, por exemplo não temos a 5ª e 6ª temporadas), com episódios fora de ordem cronológica (Liga da Justiça) e/ou divididos em dois ou mais volumes (o caso de Tom e Jerry da semana passada, The Batman, Jovens Titãs e Ben 10). [LINK] [LINK]
Ben 10: Série animada foi dividida em volumes para “vender mais”.

5 – Segundo a meta da Warner, não merecemos Blade Runner com 5 discos, nem em DVD e nem em Blu-ray. Não somos civilizados bastante para ter esse lançamento como lá fora. [LINK]

6 – Segundo a Warner, não merecemos (até agora) o Blu-ray de 300, filmaço que tem legendas em português brasileiro até na POLÔNIA! [LINK]

7 – Segundo a Warner, não somos merecedores da versão estendida do Senhor dos Anéis em DVD, que saiu nos EUA, Holanda, Portugal, Reino Unido e Austrália (entre outros países) e que, certamente, seria um enorme sucesso de vendas no Brasil. [LINK] [LINK]

8 – Segundo a Warner, só merecemos um DVD de um mega astro da música pop mundial quando da sua morte. Portanto, se você quer um DVD de um artista que ainda não saiu no Brasil, infelizmente terá que torcer para que ele bata as botas. [LINK]

9 – Segundo a Warner, até teve um tempo em que merecemos edições caprichadas, especiais e de luxo, mas isso faz parte do passado e hoje o que importa é faturar em cima de DVDs-lixo, sem luva, porcarias em Scanavo, Dubois, sem nenhum tipo de acabamento que faça o diferencial em relação ao produto pirata. [LINK] [LINK] [LINK] [LINK] [LINK]
Não temos mais direito a edições caprichadas para colecionadores.

10 – Segundo a Warner, merecemos ficar com a capa mais feia do mundo para um filmaço consagrado e memorável. Não importa se é uma adaptação tosca de uma arte que só foi lançada aqui na terra do macacão. [LINK]

11 – Segundo a Warner, já se foi o tempo que brasileiros mereciam filmes clássicos em DVD. Agora é só lançamento e outras tranqueiras para cumprir com as suas malditas metas de lançamento. [LINK]

12 – Segundo a Warner, somos analfabetos e que não precisamos ter o nome dos episódios em um box de série, nem na embalagem e nem nos menus. [LINK]
Tesourinha e ausência dos nomes dos episódios na sétima temporada de Smallville.

Sempre que questionamos as estapafúrdias decisões da Warner Brasil, somos respondidos afirmando que a culpa não é da filial brasileira. Mas vamos mudar de patamar a partir deste post: ao invés de indicar que reclamem com o “coitado” do Call Center da Videolar, agora vamos escrever DIRETO para a matriz.
Escreveremos para estes senhores (ou melhor, para seus assessores e aspones subalternos):
Kevin Tsujihara(Presidente do Warner Bros. Home Entertainment Group)
Ronald Sanders(Presidente da Warner Home Video)
Brad Globe(Presidente da Warner Bros. Worldwide Consumer Products)
Os contatos:
Scott.Rowe@Warnerbros.com
Bruce.Rosenblum@Warnerbros.commailto:%20Peter.Roth@Warnerbros.com
Twitter: http://twitter.com/thewbdotcom
(Se alguém tiver outro e-mail ou página de contato, por favor indique nos comentários)
E para isso não precisa saber inglês, só ter a habilidade de copiar e colar o texto abaixo, que teve a tradução do nosso leitor Rodrigo Barros:
Título: Warner Home Video (Brazil) – Boycott
Mensagem:
Esteemed representatives of Warner Bros. Home Entertainment:
Kevin Tsujihara (President, Warner Bros. Home Entertainment Group)Brad Globe (President, Warner Bros. Worldwide Consumer Products)Sue Kroll (President, Worldwide Marketing, Warner Bros. Pictures)Ronald Sanders (President, Warner Home Video)
I would like to express that I am extremely unhappy with the quality of the products released by Warner for the Home Video market in Brazil. The Brazilian branch has been treating the Home Video consumers with great indifference since 2005, when your products started an unprecedented lack in quality and that today have reached unbearable levels.
Since then, we have been suffering several problems related to the package and content of your DVDs and, more recently, Blu-rays: inaccurate aspect ratios, single-disc editions (while other countries of South America have received editions with two or more discs), dividing content into several volumes (for example, with the animated series), low quality packaging, and all that with high prices for the standards of the Brazilian consumer.
I am contacting the main office because Warner Brasil has been informing us, the consumers, that all this is the result of directions and orders issued by you. Through this open letter, I intend on making clear that I am completely against these decisions and that I will no longer accept such treatment, starting at this moment a boycott of such editions.
The rental market in Brazil is suffering, as you probably already know by the reports sent from your local branch. Therefore, the only one left are the collectors and fans (who are faithful to the original product) in order for those numbers to stabilize, or at least to stop declining. There is no way out for this situation but investing in quality products and in the collectors. I hope that this deeply regrettable situation can be reversed.
Warner should be concerned about how its name is being viewed throughout the world. And I can guarantee that, right now, Warner Brazil is one of the worst distributors and Home Video companies in this country.
Thank you for your time,
[NOME DO COLECIONADOR]
Texto em português:
Prezados senhores da Warner Bros. Home Entertainment
Gostaria de comunicar que estou muito insatisfeito com a qualidade dos produtos lançados pela Warner para o mercado de Home Video no Brasil. A filial brasileira vem tratando os consumidores de Home Video com grande descaso desde o ano de 2005, quando seus produtos começaram com uma queda de qualidade sem precedentes e que hoje chegou a níveis insuportáveis.
Desde esta data estamos sofrendo com vários problemas referentes a forma e conteúdo de seus DVDs e, mais recentemente, Blu-rays: aspectos de tela incorretos, edições com apenas um disco (com outros países da América do Sul recebendo edições com dois ou mais discos do mesmo título), divisão de conteúdo em vários volumes (como nas séries animadas), embalagens de baixa qualidade e tudo isso com preços elevados para os padrões dos brasileiros.
Estou entrando em contato direto com a matriz pois a Warner Brasil vem informando a nós, consumidores, que tudo isso é fruto de orientações e ordens dadas por vocês. Através deste menifesto, pretendo que fique clara a minha posição contrária a essas decisões e que não aceitarei mais tal tratamento, iniciando desde já um boicote a essas edições.
O mercado de rental no Brasil está muito mal, como vocês já devem saber pelos relatórios enviados pela sua filial. Portanto só restam agora os colecionadores e fãs (que são fiéis ao produto original) para que estes números se estabilizem, ou pelo menos parem de cair. Não há saída para esta situação a não ser investir em produtos de qualidade e em nós, colecionadores. Espero que ocorra uma reversão desta situação que é profundamente lamentável.
A Warner deve se preocupar como seu nome está sendo visto pelo mundo afora. E posso garantir que atualmente, a Warner Brasil é uma das piores produtoras e empresas de Home Video deste país.
Obrigado,
[NOME DO COLECIONADOR]
Feito isso (espero que todos enviem o e-mail), agora é só divulgar o boicote no maior número de lugares possível. Além do boca a boca, vamos divulgar pela internet afora, em sites, fóruns e comunidades.
Post do site Blog do Jotacê.

Esperamos que todos os colecionadores de dvds se juntem nessa iniciativa para dar um fim ao pouco caso com que a distribuidora Warner do Brasil trata seus consumidores!!!

One Comment to “Uma dúzia de razões para boicotar a Warner Brasil”

Post comment