Focus Filmes lança National Kid em dvd

A Focus Filmes lançará a clássica série de tv japonesa National Kid em dvd a partir de dezembro.

Esta não será a primeira vez que o programa sai no formato no Brasil. Há quase 10 anos a Cinemagia lançou alguns dos episódios em dois boxes com pequena tiragem, além de alto preço, tendo se tornado item raro entre os colecionadores.

National Kid foi produzido pela Toei Company e exibido pelo canal NET (atual TV Asahi), tendo sido desenvolvido pelo artista de mangás Daiji Kazumine (também criador de Spectreman) para servir de propaganda da companhia de eletroeletrônicos National Eletronics Inc. (atual Panasonic).

Exibido no Japão entre 1960 e 1961, chegou ao Brasil em 1964, com exibição pela Rede Record.

National Kid conta com 39 episódios em preto-e-branco, divididos em 5 sagas. A Focus lançará a série em dois volumes, com 20 e 19 episódios respectivamente.

O primeiro box sairá em 9 de dezembro, tendo 4 discos. Estes, assim como os recentes lançamentos de Jaspion, Changeman e Jiraya; serão também disponibilizados separadamente.

O segundo box sairá em 2010.

A dublagem disponibilizada será a dos anos 90, da Emerson Camargo/SP, feita quando do lançamento da série em VHS e ouvida nas reprises exibidas desde então. A dublagem original, da AIC/SP, mas não existe mais, pois foi perdida em um incêndio na Record nos anos 70.

Ainda não há informações sobre o preço, embalagem ou presença de extras.

Os episódios serão (cada um é, na verdade, composto por vários episódios):

Contra Os Incas Venusianos e O Retorno dos incas Venuzianos:
Seres de orelhas ponteagudas, vestidos em um traje com a letra Z estampada na camisa, eram comandados pela imperatriz Aura. A característica marcante era a sua saudação: “Awika”, com os braços cruzados;

Contra Os Seres Abissais e a A Revolta dos Seres Abissais:
Governados por Nelkon, o demônio do Reino Abissal, andavam a bordo do submarino-monstro cujo nome era Celacanto, ou Guilton. Quando este balançava as barbatanas, provocava um terremoto, daí a famosa frase: “Celacanto provoca maremoto“;

Contra O Império Subterrâneo e Vingança do império Subterrâneo:
Os seres subterrâneos, comandados por Helltar e Hana se associam ao professor Kuroiva, para obter a fórmula do elemento Cobálcio, que traria poderes aos possuintes;

O Mistério do Garoto Espacial:
Tarô, o garoto espacial, cai por engano na Terra. Em seguida, é feito prisioneiro pelas autoridades terráqueas. O pai de Tarô, irado, ameaça destruir a Terra por causa de seu filho.