Séries NUNCA lançadas em dvd no Brasil - anos 90 - parte 4

Durante a década de 1990, centenas de série foram exibidas no Brasil. Um número maior do que vinha ocorrendo pelas décadas anteriores, devido à chegada da tv à cabo no país, levando ao aparecimento de canais dedicados aos seriados.

A seguir a quarta e penúltima parte da lista com as séries de tv NUNCA lançadas em dvd no Brasil, com os seriados produzidos nos anos 90.

Família Dinossauro (Dinosaurs)

Esta série mostrava algo inusitado: uma família de dinossauros, vivendo na pré-história, mas seguindo o american way of live. Esxibida entre 1991 e 1994, teve um total de 4 temporadas. A Walt Disney/ Buena Vista lançou as quatro temporadas em dois boxes em dvd nos EUA.

Babylon 5 (Babylon 5)

Esta cultuada série de ficção científica se passava na estação espacial Babylon 5, que servia como centro político, diplomático e de conflitos em um futuro distante. Exibida entre 1993 e 1998, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA, a Warner lançou todas as temporadas separadamente e em um box completo, além de um box com os telefilmes.

Cruzada (Cruzade)

Esta série foi uma spin-off de Babylon 5, se passando cinco anos após os acontecimentos da série original, quando uma raça alienígena lança um vírus na Terra, que acabará com toda a vida do planeta se não foi impedido. Exibida em 1999, teve apenas 1 temporada com 13 episódios. A Warner lançou um box com a série completa nos EUA.

SOS Malibu (Baywatch)

Esta série estrelada por Pamela Anderson e David Halsselhoff mostrava os atos heroicos dos salva-vidas da badalada praia de Malibu, na Califórnia. Exibida entre 1989 e 1991, teve um total de 11 temporadas. A distribuidora independente First Look Studios lançou as três primeiras temporadas em dvd.

Hércules (Hercules - The Legendary Journeys)

Esta série estrelada por Kevin Sorbo mostrava as aventuras de Hércules, um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega. Exibido entre 1995 e 1999, teve um total de 6 temporadas. A distribuidora independente Anchor Bay lançou todas as temporadas em dvd nos EUA.

Limpando a Barra (Spin City)

Esta sitcom mostra os problemas e maluquices do prefeito de Nova York e seus acessores, que precisam administrar a metrópole. Exibida entre 1996 e 2002, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA, a Shout! Factory já lançou as duas primeiras temporadas em dvd, estando a terceira programada para novembro.

3rd Rock From the Sun (3rd Rock From the Sun)

Esta foi uma das mais populares sitcoms dos anos 90, mostrando um grupo de alienígenas que figem ser uma família comum para observar o comportamento dos humanos. Exibida entre 1996 e 2001, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a distribuidora independente Anchor Bay lançou todas as temporadas em dvd.

Blossom (Blossom)

Essa comédia mostrava a vida de uma jovem que, após a mãe abandonar a família, tem de viver com o pai e seus dois irmãos. Exibida entre 1991 e 1995, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Shout! Factory, sob licença da Walt Disney, já lançou as duas primeiras temporadas em dvd em um box.

Parker Lewis (Parker Lewis Can't Lose)

Esta sitcom mostrava as confusões do cara mais esperto e malandro da escola, que estava sempre atrás de um plano para tornar o dia mais "divertido". Exibida entre 1990 e 1993, teve um total de 3 temporadas. Nos EUAa Shout! Factory também já lançou a primeira temporada em dvd.

Clarissa (Clarissa Explains It All)

Esta sitcom foi uma produção do canal pago Nickelodeon, tendo passado no Brasil várias vezes na tv aberta e paga. Exibida entre 1991 e 1994, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Nickelodeon (na verdade, a Paramount/ CBS Home Entertainment) lançou apenas a primeira temporada em dvd.

O Mundo é dos Jovens (Boy Meets World)

Nesta sitcom a jovem Corey e seus amigos entram em diversas confusões, com ele sempre tentando entender o mundo a sua volta. Exibida entre 1993 e 2000, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA a Buena Vista/ Disney lançou apenas as três primeiras temporadas em dvd.

Parceiros da Vida (Third Watch)

Este drama mostra a vida de policiais, bombeiros e equipes de resgate de Nova York que colocam em risco a própria vida para salvar a de outras pessoas. Exibida entre 1999 e 2005, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a Warner já lançou as duas primeiras temporadas.

O Toque de um Anjo (Touched by an Angel)

Em uma mistura de drama, humor e religiosidade, esta série mostrava três anjos que foram enviados para a Terra para ajudar humanos em dificuldade. Exibida entre 1994 e 2003, teve um total de 9 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS lançou apenas as 4 primeiras temporadas em dvd, sendo a 3ª e a 4ª em dois volumes cada.

Early Edition (Early Edition)

Nesta série mostrava Gary Hobson, um homem que recebe misteriosamente todas as manhãs o jornal do dia seguinte e passa a usá-lo para evitar terríveis acontecimentos. Exibido entre 1996 e 2000, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS já lançou as duas primeiras temporadas em dvd.

Sétimo Céu (7th Heaven)

Este drama mostrava os desafios enfrentados por uma família cristã para manter os valores no mundo moderno. Exibida entre 1996 e 2007, teve um total de 11 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS já lançou 8 temporadas em dvd, estando a 9ª programada para novembro.

Sliders - Dimensões Paralelas (Sliders)

Esta série de ficção científica mostrava viagens para dimensões paralelas feitas por um jovem gênio da ciência, sua namorada, seu professor de Física e um cantor de blues. Exibida entre 1995 e 1999, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Fox lançou as 4 primeiras temporadas em dvd, sendo que a última foi lançada na Alemanha.

Farscape - Uma Galáxia Distante (Farscape)

Esta série mostrava o astronauta John Crichton que acaba indo parar em uma dimensão paralela, onde existe uma gigantesca guerra. Exibida entre 1999 e 2003, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA a A&E lançou todas as temporadas em dvd individualmente e em um box com a série completa.

Terra: O Conflito Final (Earth: Final Conflit)

Esta série de ficção científica foi desenvolvida a partir de estórias criadas por Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas; e produzida por sua viúva, Majel Barrett-Roddenberry. Exibida entre 1997 e 2002, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA todas as temporadas foram lançadas em dvd pela Universal, com exceção da 2ª.

Comando Espacial (Space Above And Beyond)

Esta série mostrava um futuro em que a colonização de planetas começou a ser ameaçada por uma raça alienígena, forçando os humanos a criarem um força interplanetária para defesa. Exibida entre 1995 e 1996, teve apenas 1 temporada. Nos EUA a Fox lançou a série completa em um box com 5 discos.

Drácula - A Série (Dracula - The Series)

Esta série mostrava os descendentes da família Van Helsing continuando a perseguição ao conde Drácula, que encontra-se disfarçado de um poderoso empresário. Exibida em 1990, teve apenas 1 temporadas. Nos EUA a distribuidora independente Echo Bridge Home Entertainment lançou a série completa em dois volumes e em um box com 2 discos.

Maldição Eterna (Forever Knight)

Esta série canadense mostrava um vampiro de 800 anos que, hoje disfarçado de polical, se envolve nos mais diversos casos de homicídios de humanso e também vampiros. Exibida entre 1922 e 1996, teve um total de 72 episódios. Nos EUA a série foi inteiramente lançada em três volumes pela Sony Pictures.

Gótico Americano (American Gothic)

Esta série mostrava uma pequena cidade onde, após o assassinato da irmã, um garoto passa a ser seguido pelo xerife que, além de seu pai, é também o próprio diabo. Exibida entre 1995 e 1996, teve apenas 1 temporada. Nos EUA a Universal lançou a série completa em dvd em um box com 3 discos.

Sabrina - A Feiticeira (Sabrina - The Teenage Witch)

Esta sitcom mostrava as aventuras de uma bruxa adolescente que morava com duas tias e o gato falante Salem. Exibida entre 1996 e 2003, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS já lançou as 5 primeiras temporadas em dvd.

Psi-Factor - Crônicas do Paranormal (Psi-Factor: Chronicles of the Paranormal)

Esta série apresentada por Dan Aykroyd, mostrava a cada episódio uma história relatada prlo Departamento de Pesquisa e Investigação Científica, entidade norte-americana que estuda casos paranormais, de ufologia, entre outros. Exibida entre 1996 e 2000, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA a Echo Bridge Home Entertainment lançou as tês primeiras temporadas em dvd.

Renegado (Renegade)

Esta série mostrava um ex-policial que, acusado de matar a própria namorada, foge da prisão e passa a atuar como caçador de recompensas. Exbida entre 1992 e 1997, teve um total de 5 temporadas. A distribuidora independente Anchor Bay Entertainemnt lançou apenas as duas primeiras temporadas em dvd nos EUA.

Profiler (Profiler)

Esat série mostrava uma bela psicóloga especialista em investigação da mente criminosa que trabalha junto à Força-Tarefa de Crimes Violentos para identificar e prender criminosos. Exibida entre 1996 e 2000, teve um total de 4 tmeporadas. Nos EUA a A&E lançou todas as temporadas em dvd.

O Mundo Perdido (Sir Arthur's Conan Doyle's The Lost World)

Esta série baseiava-se no clássico homônimo de Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, que mostrava um grupo de cientistas e aventureiros que encontram nas proximidades do rio Amazonas uma região desconhecida na qual encontram seres pré-históricos . Exibida entre 1999 e 2002, teve um total de 3 temporadas. Nos EUA a Image Entertainment lançou todas as temporadas em dvd.

Highlander - O Guerreiro Imortal - A Série (Highlander - The Series)

Esta série baseava-se no filme de 1986 estrelado por Christopher Lambert, mostrando um primo do personagem. Exibida entre 1992 e 1998, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a Anchor Bay lançou todas as temporadas em dvd e a Lionsgate está programando o lançamento da 1ª temporada em Blu-ray.

Highlander - The Raven (Highlander - The Raven)

Esta foi uma spin-off de Highlander - A Série, mostrando Amanda, a imortal que transforma-se em uma ladra de jóias. Exibida entre 1998 e 1999, a série teve apenas 1 tmeporada. A Anchor Bay também lançou a série em um box com todos os episódios.

Melrose (Melrose Place)

Esta série foi uma spin-off de Barrados no Baile, sendo focada na vida de jovens por volta dos 20 anos e suas dificuldades. Exibida entre 1992 e 1999, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS já lançou as cinco primeiras temporadas em dvd.

O Quinteto (Party of Five)

Esta série dramática mostrava a vida de cinco irmãos que tornam-se órfãos após a morte dos pais em um acidente. Exibida entre 1994 e 2000, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures lançou apenas as três primeiras temporadas em dvd.

O Jovem Indiana Jones (The Young Indiana Jones Chronicles)

Esta série baseava-se nos filmes desenvolvidos por George Lucas e Steven Spielberg e, também produzida por eles, mostrava as aventuras do personagem ainda jovem. Exibida entre 1992 e 1996, teve 3 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS lançou todas as temporadas em três volumes.

Poltergeist - O Legado (Poltergeist - The Legacy)

Esta série, apesar do nome, não havia conexão com o filme de 1982, mostrando uma sociedade secreta criado por um milionário e que investigava atividades paranormais. Exibida entre 1996 e 1999, teve 4 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures, sob licença da MGM, lançou apenas a primeira temporada em dvd.

La Femme Nikita (La Femme Nikita)

Baseada no filme francês de 1990, esta série mostrava Nikita, uma jovem sem futuro condenada à morte e transformada por uma organização secreta em uma agente especial. Exibida entre 1997 e 2001, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Warner lançou todas as temporadas em dvd.

Missão Alien (Alien Nation)

Esta série de ficção científica mostrava uma nave com milhares de alienígenas escravos que fugiram e pedem abrigo na Terra, passando a viver normalmente. Exibida entre 1989 e 1990, a série teve apenas 1 temporada. Nos EUA a Fox lançou a série completa em um box.

Picket Fences (Picket Fences)

Este drama mostrava um a pequena cidade no interior dos EUA onde a população convivia com bizarros crimes. Exibida entre 1992 e 1996, teve um total de 4 temporadas. Nos EUA a Fox lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Murder One (Murder One)

Este drama mostrava a vida de um importante advogado e seus assintentes, misturando ainda suspense. Exibida entre 1995 e 1997, teve apenas 2 temporadas. Nos EUA a Fox lançou as duas temporadas em dvd.

The Larry Sanders Show (The Larry Sanders Show)

Esta comédia mostrava o dia-a-dia dos bastidores de um programa de tv. Exibida entre 1992 e 1998, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a Sony lançou apenas a primeira temporada em dvd.

Just Shoot Me! (Just Shoot Me!)

Esta sitcom mostrava os atrapalhados bastidores de uma das mais conhecidas revistas de moda. Exibida entre 1997 e 2003, teve um total de 7 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures lançou apenas as três primeiras temporadas em dvd.

Dra. Quinn - A Mulher que Cura (Dr. Quinn, Medicine Woman)

Esta série mostrava uma jovem médica que, apesar do preconceito, vai para o Oeste americano com o obejetivo de salvar vidas. Exibida entre 1993 e 1998, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a A&E lançou todas as temporadas separadamente e juntas um box especial.

Absolutely Fabulous (Absolutely Fabulous)

Esta comédia britânica, produzida pela BBC, mostrava a amizade entre duas colegas de escola, bem diferentes, o que as levam à grandes confusões. Exibida entre 1992 e 1996 e 2001 e 2005, tendo um total de 5 temporadas. Nos EUA a BBC, através da Warner, lançou todas as temporadas separadamente e em diferentes boxes com a série completa.

Ellen (Ellen)

Esta sitcom mostrava a vida da neurótica dona de uma livraria Ellen, interpretada pela comediante Ellen DeGeneres. Exibida entre 1994 e 1998, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a A&E lançou todas as temporadas em dvd.

Às Voltas com o Passado (As Time Goes By)

Esta era uma sitcom produzida pela BBC, estrelada por Judi Dench e Geoffrey Palmer, como dois amantes que, 38 anos depois, se reencontram inesperadamente. Exibida entre 1992 e 2005, teve um total de 9 temporadas. A série foi inteiramente lançada, de forma separada e em box completo, na Inglaterra e nos EUA, sendo esta última pela BBC.

Paixões Perigosas (Silk Stalkings)

Este drama mostrava dois policiais que faziam de tudo para pegar os criminosos que atuavam em Palm Beach, na Flórida. Exibida entre 1991 e 1999, teve um total de 8 temporadas. Nos EUA a Anchor Bay lançou apenas as cinco primeiras temporadas.

Dupla Explosiva (L.A. Heat)

Esta série mostrava uma dupla de policiais que perseguiam bandidos em Los Angeles, com muita ação e humor. Produzida entre 1996 e 1999 e exibida em 1999, a série teve apenas 2 temporadas. Nos EUA a distribuidora independente Echo Bridge Home Entetainment lançou apenas a primeira temporada em dvd.

O Comissário (The Commish)

Esta série mostrava um comissário de polícia que utilizava de sua inteligência para pegar os bandidos. Exibida entre 1991 e 1996, teve um total de 5 temporadas. Nos EUA a Anchor Bay lançou apenas as duas primeiras temporadas em dvd.

Nash Bridges (Nash Bridges)

Esta série mostrava um bem-sucedido policial que enfrentava problemas pessoais, mas contava com a ajuda de seu parceiro. Exibida entre 1996 e 2001, teve um total de 6 temporadas. Nos EUA a Paramount/ CBS lançou as duas primeiras temporadas em dvd, estando a 3ª programada para novembro.

The Flash (The Flash)

Esta série era uma adaptação do conhecido personagem homônimo dos quadrinhos. Exibida entre 1990 e 1991, a série teve apenas 1 temporada. Nos EUA a Warner lançou a série completa em um box.

The King of Queens (The King of Queens)

Esta sitcom foi uma dos últimos sucessos do gêneros nos anos 90, mostrando Doug, um entregador de encomendas, e sua esposa Carrie, tendo de receber em casa o pai dela. Exibida entre 1998 e 2007, teve um total de 9 temporadas. Nos EUA a Sony Pictures lançou todas as temporadas individualmente e em um box especial com a série completa.

Em breve: Séries NUNCA lançadas em dvd no Brasil - anos 00 - parte 5 - Final.