Blu-ray da 3ª temporada de Jornada nas Estrelas traz versao inedita de episodio

A CBS Home Entertainment anunciou que o Blu-ray da 3ª temporada de “Jornada nas Estrelas – A Série Clássica”, que será lançado em dezembro nos EUA, trará uma surpresa para os trekkers: uma versão alternativa inédita do segundo piloto “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”.

Para aqueles que não sabem, foram produzidos dois episódios-pilotos para o seriado. O primeiro, “The Cage”, trazia um elenco diferente e foi filmado em 1964. Entretanto os executivos do canal NBC o consideraram muito complexo, ou “cerebral demais” para os telespectadores da época. Então, com novos atores e personagens, em 1965, foi produzido “Where No Man Has Gone Before”, que foi aprovado e exibido durante a 1ª temporada.
O que ninguém sabia é que foi feita uma versão alternativa desse episódio.
Segundo as informações divulgadas pela CBS Home Entertainment, ela apresenta um monólogo de introdução do Capitão Kirk completamente diferente, assim como a música de abertura e uma cena de ação extendida.
Ela foi adquirida há vários anos por um colecionador alemão, que recentemente procurou a CBS Home Entertainment. Esta, por sua vez, passou o filme de 35mm por um cuidadoso processo de restauração e transferência digital em alta definição.
Agora, a CBS, com distribuição da Paramount Home Entertainment, incluirá a versão alternativa no box da 3ª temporada em Blu-ray.
Os brasileiros também poderão comprar esse box em breve, visto que a CBS/Paramount lançou os anteriores por aqui pouco depois dos americanos. Enquanto isso poderão se contentar com a edição remasterizada em dvd da 3ª e última temporada, que sairá em breve, mas não trará a versão alternativa de “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”.
Fonte: TrekMovie.com