Os próximos lançamentos de séries e desenhos clássicos em dvd no Brasil

Assim como de costume, as distribuidoras estão programando o lançamento de apenas algumas poucas séries e desenhos clássicos em dvd no Brasil.

A Warner está finalmente preparando o lançamento dos especiais de A Turma do Charlie Brown produzidos na década de 1960. Se seguir a edição norte-americana, serão 6 especiais e um curta como extras, em 2 discos. O lançamento está previsto para o dia 15 de abril, com o título de Snoopy 1960.

A coleção com os especiais da década de 1970 também já saíram nos EUA, trazendo áudio e legendas em português. Mas ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

Para junho, a Paramount está programando o lançamento da 2ª temporada de I Love Lucy. Uma boa notícia para os fãs, que já estavam temerosos com um possível abandono da série por aqui, assim como a distribuidora já fez com diversos títulos. Ainda não há informações sobre a presença da dublagem original ou se os extras da edição norte-americana serão incluídos.

A mesma Paramount deverá lançar em julho o primeiro volume da 3ª temporada de Os Intocáveis. Assim como I Love Lucy, ainda não foram divulgados os detalhes da caixa.

Infelizmente a Paramount não está programando por agora nenhum outro dvd de seriado antigo. Ou seja, títulos como Macgyver: Profissão Perigo e Havaí 5-0 continuarão interrompidos. Curiosamente, este último terá a sua 8ª temporada lançada nos EUA em 16 de março e, assim como a 6ª e a 7ª temporadas, inéditas por aqui, também deverá trazer legendas em português brasileiro.

A Focus Filmes tinha anunciado no início do mês o lançamento da clássica série japonesa dos anos 60 Ultraman. Entretanto, alguns dias depois, a distribuidora anunciou que ainda está em processo de negociação e não foi decidido qual das séries do Ultraman e qual será a data de lançamento.

A Focus Filmes tem interesse em lançar a série desde 2006, quando também teve problemas e acabou desistindo. Enquanto isso, os fãs aguardam a decisão, que não tem previsão de sair.

Fontes: Revista TV Séries, JBox e Amazon.com.