[PROTESTO] Warner decepciona e lança 5ª temporada de Agente 86 redublada


Ao contrário da informação divulgada anteriormente, o box com a 5ª e última temporada de Agente 86 não traz a dublagem original, mas uma redublagem. A confirmação veio do blog Revista TV Séries.
Os 26 episódios foram exibidos no canal TCM com a dublagem original, com a voz de Bruno Netto como Maxwell Smart, tendo sido a 5ª temporada a única que teve o áudio preservado após todos esses anos. Entretanto, já na sua última exibição pelo canal, apresentavam a redublagem. Logo depois, a série saiu grade de programação do TCM e deixou os fãs na dúvida.                                          


A demora para o lançamento desta última temporada em dvd no Brasil já levantava suspeitas quanto a isso. As quatro primeiras temporadas foram lançadas com determinado ritmo, mas esta demorou mais que de costume. Iria a distribuidora manter a dublagem original, para a alegria dos fãs e dos colecionadores, ou iria trazer todos os episódios redublados? A resposta veio com o lançamento do box e a presença da nova dublagem, semelhante a dos boxes anteriores.

Fica registrada a indiganação pela perda de uma fantástica oportunidade de não apenas proporcionar aos fãs a possibilidade de assistir a série com sua dublagem original, como ignorar a preservação de importante material histórico da dublagem brasileira.