Novela em dvd! Som Livre lança Roque Santeiro

Após mais de 10 anos da existência do dvd, finalmente a primeira novela será lançada oficialmente no formato no Brasil. Trata-se de "Roque Santeiro", uma das mais famosas produções da Rede Globo, exibida originalmente entre 1985 e 1986.

Até hoje apenas minisséries foram lançadas em dvd, a maioria da própria Rede Globo. Outros países, como o México, vem lançando telenovelas há muitos anos, o que parece que começará a acontecer por aqui somente agora.


"Roque Santeiro" teve ao todo 209 capítulos. Mas o dvd trará apenas um compacto da novela, com duração de 3070 minutos (cerca de 51 horas). Existem versões não-oficiais sendo vendidas no Mercado Livre com todos os capítulos completos. Como cada um tem quase uma hora de duração, essas edições têm mais de 50 discos.

O box terá 16 discos, que segundo o site 2001 Vídeo estarão acomodados em dois packs com 8 discos cada, envoltos em uma luva. A Som Livre costuma lançar a maioria das minissérie em digipack, mas não há confirmação se a caixa virá com essa embalagem.

O áudio será apenas em Dolby Digital 2.0, sem a presença de legendas ou extras.

O preço será de R$199,90. O lançamento está previsto para 20/07.

SINOPSE
A trama se passa na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do nordeste na década de 1980. O coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por conta de sua habilidade em modelar santos, morreu ao se defender dos homens do bandido Navalhada, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhorzinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta.

"A coleção "Roque Santeiro" é um compacto de 16 DVDs que conta o começo, o meio e o fim das histórias dessa obra."

Dados Técnicos
Áudio: Português (Dolby Digital 2.0)
Legendas: Nenhuma.
Imagem: Tela cheia.
Extras: Nenhum.
Menu interativo: sim.
Seleção de cenas: sim.
Discos: 16.
Preço: R$199,90
Distribuidora: Som Livre.