Apresentações antologicas dos Beatles no The Ed Sullivan Show ganham melhor edição em dvd

Em 9 de fevereiro de 1964, os Beatles se apresentaram naquele que na época era o mais popular programa de variedades dos Estados Unidos, o The Ed Sullivan Show. Exibido ao vivo de Nova York para todo o país, o show do quarteto de Liverpool tornou-se o programa mais assistido da televisão da história na época, com cerca de 86% dos televisores sintonizados no canal CBS.

O The Beatles apareceu em três programas consecutivos. O seguinte foi em Miami e o último foi pré-gravado. Em 1965 ocorreu ainda uma derradeira apresentação.

Esse circula pela Internet, podendo ser facilmente encontrado, e já foi lançado em dvd anteriormente (incluindo uma edição nacional pela ST2, mas há tempos esgotada).

Mas a edição que será lançada em setembro nos Estados Unidos pela Universal Music é inédita com relação ao alto nível de qualidade. As quatro apresentações passaram por um minucioso processo de restauração digital, resultando em uma qualidade de imagem nunca antes vista, nem mesmo nas transmissões originais. Segundo o presidente da SOFA, empresa que produziu o dvd, o show de 16 de fevereiro, no Deuville Hotel, em Miami, por não ter sido filmado em estúdio, apresentava uma qualidade de gravação muito ruim, que foi melhorada quadro a quadro.

O aúdio também foi remasterizado, sendo apresentado no original mono e em versão remixada em 5.1. Para completar, essa nova edição trará 13 minutos de filmagens nunca antes exibidas, sem contar que os programas estarão em suas versões completas, não editadas, incluindo as apresentações dos demais convidados e os comerciais originais.

As canções tocadas pelos Beatles são:

9/02/1964

- All My Loving

- Till There Was You

- She Loves You

- I Saw Her Standing There

- I Want to Hold Your Hand

16/02/1964

- She Loves You

- This Boy

- All My Loving

- I Saw Her Standing There

- From Me to You

- I Want to Hold Your Hand

23/02/1964

- Twist and Shout

- Please Please Me

- I Want to Hold Your Hand

12/09/1965

- I Feel Fine

- I'm Down

- Act Naturally

- Ticket to Ride

- Yesterday

- Help

O box, com dois discos, terá um total de 250 minutos de duração, custando 19,98 dólares.



Vamos aguardar para que a Universal Music também lance por aqui também.

Fonte: TVSHOWSONDVD.com