Series inglesas em dvd - Dicas para a Log On

A Log On vem lançando em dvd no Brasil vários seriados da tv inglesa. A mais recente novidade é The IT Crowd, que poderá sair em 2011.

Então, trago algumas dicas de ótimas edições de seriados novos e antigos lançados no Reino Unido e que poderiam ser consideradas pela distribuidora para seus próximos lançamentos. Outros títulos e edições, assim como comentários sobre esses escolhidos, ficam à critério do leitor.


DOCTOR WHO
Cultuada série de ficção científica, exibida desde os anos 60 por quase 30 temporadas (ou séries, como são chamadas na Inglaterra). Ao todo são mais de 700 episódios exibidos, dos quais vários já foram lançados em dvd em boxes especiais e edições individuais.
As quatro temporadas mais recentes foram reunidas nesses box especial com 23 discos:

BLACKADDER
Antes de ser conhecido como Mr. Bean, o comediante Rowan Atkinson estrelou a hilária série Blackadder. Exibida entre 1983 e 1989, foram quatro temporadas e 24 episódios, além de três especiais.
Para os fãs do Dr. House, uma curiosidade: o ator Hugh Laurie atuou como coadjuvante em duas temporadas.
Todo esse material, incluindo vários extras, foram lançados em diferentes edições individuais e com a série completa. A mais recente é essa, The Ultimate Edition, com 6 discos, lançada em 2009:

EXTRAS
Quem é fã da versão original de The Office provavelmente também gostará de Extras, criada, escrita, produzida e estrelada por Ricky Gervais entre 2005 e 2007. Ao todo são apenas 13 episódios das duas temporadas, com participações de atores conhecidos de Hollywood como Ben Stiller, Kate Winslet, Patrick Stewart, Robert De Niro e Daniel Radcliffe.
Esse box traz a série completa em cinco discos:

FAWLTY TOWERS
Conhecido por integrar o grupo Monty Python, John Cleese também fez sucesso estrelando Fawlty Towers. Considerado um dos melhores seriados da história da tv britânica, foi exibida entre 1975 e 1979, em duas temporadas, totalizando 12 episódios.
Em 2009 foi lançada uma caixa com a série completa remasterizada em três discos e vários extras:
THUNDERBIRDS
Grande sucesso da década de 60 que conquistou o mundo, essa série de bonecos ficou marcada na memória de muita gente. Ao todo foram 32 episódios em duas temporadas, sem contar os filmes posteriores.
Além de já ter sido lançada em Blu-ray, a série ganhou uma edição em digistack com nove discos:
JOE 90
Outro sucesso de bonecos foi Joe 90. Também misturando ação e ficção científica, a série teve apenas uma temporada com 30 episódios.
Foi lançada completa em um box com cinco discos e vários extras, em digipack:
 
ESPAÇO: 1999
Grande sucesso da década de 70, estrelada por Martin Landau e Barbara Bain, esta série de ficção científica também fez história. Foram duas temporadas e 48 episódios.
Lançada em box completo nos EUA, saiu em diferentes edições na Inglaterra. As duas temporadas individuas trazem normalmente 7 e 6 discos cada. Está prevista para sair em Blu-ray no final de 2010.





OS VINGADORES
Grande sucesso na década de 60, essa série de espionagem teve seis temporadas, totalizando 161 episódios.
Na Inglaterra foram lançadas diferentes edições. A maioria traz as temporadas separadamente, com média de 7 discos cada:


O PRISIONEIRO
Outro grande sucesso da década de 60, O Prisioneiro ganhou remake recentemente em minissérie. Teve apenas uma temporada com 17 episódios.
Além de ter ganho várias edições diferentes em dvd, já saiu em Blu-ray na Inglaterra e nos EUA:



SHERLOCK HOLMES
Versão dos anos 80 do famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Ganhou nova versão recentemente. Originalmente foram 9 temporadas com 4 episódios.
Box com 16 discos com a série remasterizada:

O SANTO
Exibida no Brasil com grande sucesso, O Santo foi estrelada por Roger Moore, antes de interpretar o agente secreto James Bond no cinema. Foram seis temporadas e 118 temporadas ao todo.
Todas as temporadas foram lançadas em dvd. Um box trouxe as primeiras temporadas produzidas em preto e branco e outro com as demais coloridas. Apenas a 1ª temporada foi lançada individualmente.
 
ROBIN HOOD
Robin Hood já teve várias versões na tv e no cinema, em especial na Inglaterra. Essa série produzida entre 2006 e 2009 fez grande sucesso, tendo sido exibida no Brasil. Uma versão repaginada do lendário personagem, antes do filme estrelado por Russel Crowe.
As três temporadas foram lançadas individualmente em dvd. Nos EUA a 1ª temporada também já saiu em Blu-ray.

AS TIME GOES BY
Comédia romântica sobre a história de dois antigos namorados que após 38 anos se reencontram e começam uma nova relação amorosa. Estrelada por dois conhecidos atores, Judi Dench e Geoffrey Palmer, teve 9 temporadas entre 1992 e 2005, com 67 episódios.
Todas as temporadas foram lançadas separadamente e em dois boxes com quatro e cinco temporadas, respectivamente.