Podcasts recomendados

Gostaria de indicar aos cinéfilos, fãs de seriados e colecionadores de dvds e Blu-rays alguns podcasts.


Para quem não sabe, podcast é uma gravação de áudio em que uma ou mais pessoas discutem alguns temas.


A cada dia que passa, os podcast estão se tornando mais populares, abrangendo diferentes assuntos. É só procurar que você provavelmente encontrará um com o tema que deseja.


Mas, para poupar tempo, recomendarei aos leitores do TVCINEMADVD alguns dos melhores podcasts sobre temas abordados aqui no blog.


O primeiro é o Jotacast, produzido pelo Blog do Jotacê, comandado pelo Juliano Vasconcelos, o Jotacê, a cada novo episódio discute os lançamentos e o mercado de home vídeo brasileiro de uma forma geral. Indicado a todos os colecionadores de dvds e Blu-rays, ou mesmo àqueles que querem conhecer mais sobre o assunto.

Outro que segue linha parecida é o DVDcast, o mais novo entre os listados. Produzido pelo blog DVDicas, sob o comando do Luiz Freitas, discute não apenas algumas edições específicas de dvds, mas a produção em si. Destaco o segundo episódio, que comenta o filme e a série Batman, da década de 60.

O Collector's Cast, do Collector's Cut, conta com a participação de uma galera de conhecidos colecionadores, que costumam comentar dvds, Blu-rays e produções em uma conversa bem informal e divertida. Então, recomendado a todos que querem um pouco de informação e diversão.

Os nerds também têm o seu espaço em dois podcast: o Nerdcast, do Jovem Nerd, e o Paranerdia. O primeiro vem sendo produzido há um bom tempo e discute a cultura nerd em geral. De forma parecida, o Paranerdia, do Nerdmaster, comenta tudo relacionado aos nerds: quadrinhos, filmes, séries, games... Se é nerd, tem seu espaço.

Encerro com o RapaduraCast, do Cinema com Rapadura, que também de forma divertida comenta o melhor do cinema, com especiais sobre atores, diretores, gêneros e premiações. Imprescindível a todos os cinéfilos.

Então, escolha os que mais interessarem e boa diversão!