Classicline disponibiliza seriado de cinema de Batman de 1949

A Classicline lançou, há alguns meses, o seriado de cinema de Batman, produzido em 1943, pela primeira vez em dvd no Brasil.
 Agora, a mesma distribuidora disponibiliza aos brasileiros a cinessérie Batman e Robin - A Volta do Homem-Morcego, produzida em 1949.

Para quem não sabe, era comum o lançamentos de seriados no cinema nas décadas de 30, 40 e 50. Possuíam alguns capítulos, que costumam ser exibidos nas matinês, tendo como público principalmente crianças e jovens.

Batman e Robin - A Volta do Homem Morcego foi lançado pela Columbia Pictures, sendo a segunda produção para o cinema da dupla dinâmica. A primeira foi justamente Batman, em 1943. Mas o elenco foi formado por atores diferentes. Robert Lowery e Johnny Duncan estrelaram, tendo Leonard Penn como o vilão The Wizard.

A cinessérie foi lançada em dvd nos EUA pela Sony Pictures. Assim como essa edição americana, a Classicline está disponibilizando os quinze capítulos em dois discos. E, assim como o seriado de 1943, a embalagem será digipak.

O preço, para os interessados, é R$39,90 no site da 2001 Vídeo.

Lista de episódios:
  1. Batman Takes Over
  2. Tunnel of Terror
  3. Robin's Wild Ride
  4. Batman Trapped
  5. Robin Rescues Batman
  6. Target - Robin!
  7. The Fatal Blast
  8. Robin Meets the Wizard
  9. The Wizard Strikes Back
  10. Batman's Last Chance
  11. Robin's Ruse
  12. Robin Rides the Wind
  13. The Wizard's Challenge
  14. Batman vs. Wizard
  15. Batman Victorious