Morreu nesta sexta-feira, dia 20, o produtor, diretor e empresário Herbert Richers.

Nascido em Araraquara, São Paulo, em 1923, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1942 para cursar engenharia civil. Trabalahndo no laborátório do tio, o cineasta Alexandre Wulfes, acabou se interessando pelo ramo.

Trbalhou como câmera do cinejornal Imagens do Brasil e, em 1948, foi para o estúdio Atlântida.

Em 1952 fundou a Herbert Richers S.A., que começou fazendo cinejornais. Depois expandiu, passando a produzir e distribuir filmes, transformando-se na Herbert Richers Produções Cinematográficas, que logo se tornou uma das maiores do Brasil.

No fim da década de 1957, a empresa entrou no ramo da dublagem, tornando-se uma das pioneiras no país. Passou a trabalhar com filmes e séries de tv estrangeiras, abandonando ao longo dos anos 60 a produção de longa-metragens.

Hoje, a Herbert Richers é um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina, reconhecida por sua qualidade técnica e pelo grande número de produções que dubla anualmente.

Richers tinha 86 anos de idade e sofria de problemas renais, estando internado há quase duas semanas.

Fontes: Revista TV Séries e G1.

A CBS Home Entertainment anunciou que o Blu-ray da 3ª temporada de “Jornada nas Estrelas – A Série Clássica”, que será lançado em dezembro nos EUA, trará uma surpresa para os trekkers: uma versão alternativa inédita do segundo piloto “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”.
Para aqueles que não sabem, foram produzidos dois episódios-pilotos para o seriado. O primeiro, “The Cage”, trazia um elenco diferente e foi filmado em 1964. Entretanto os executivos do canal NBC o consideraram muito complexo, ou “cerebral demais” para os telespectadores da época. Então, com novos atores e personagens, em 1965, foi produzido “Where No Man Has Gone Before”, que foi aprovado e exibido durante a 1ª temporada.
O que ninguém sabia é que foi feita uma versão alternativa desse episódio.
Segundo as informações divulgadas pela CBS Home Entertainment, ela apresenta um monólogo de introdução do Capitão Kirk completamente diferente, assim como a música de abertura e uma cena de ação extendida.
Ela foi adquirida há vários anos por um colecionador alemão, que recentemente procurou a CBS Home Entertainment. Esta, por sua vez, passou o filme de 35mm por um cuidadoso processo de restauração e transferência digital em alta definição.
Agora, a CBS, com distribuição da Paramount Home Entertainment, incluirá a versão alternativa no box da 3ª temporada em Blu-ray.
Os brasileiros também poderão comprar esse box em breve, visto que a CBS/Paramount lançou os anteriores por aqui pouco depois dos americanos. Enquanto isso poderão se contentar com a edição remasterizada em dvd da 3ª e última temporada, que sairá em breve, mas não trará a versão alternativa de “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”.
Fonte: TrekMovie.com

O canal pago TCM anunciou a volta de dois clássicos da tv em 2010. Trata-se das séries "Os Pioneiros" e "Voyagers - Os Viajantes do Tempo".

"Os Pioneiros" (Little House on the Prairie, no original) mostrava, em meio a exploração do oeste americano, uma família tentando se assentar em sua fazenda, enfrentando diversas dificuldades. Um drama que conquistou o público durante as 10 temporadas em que ficou no ar, entre 1974 e 1982.

Já "Voyagers - Viajantes do Tempo" (Voyagers!) mostrava as aventuras de Phineas Bogg, membro de uma sociedade secreta de viajantes do tempo que atuavam garantindo que a História não fosse mudada; e Jeffrey Jones, um garoto de 12 anos que acaba acidentalmente sendo levado junto para as viagens no tempo. A série teve apenas um temporada, exibida entre 1982 e 1983.

O TCM ainda não divulgou as datas de estreia dessas séries, mas acredita-se que ocorram ainda no primeiro semestre de 2010.


A HBO está programando para o dia 9 de novembro a estreia da nova temporada de "Segura a Onda" (Curb Your Enthusiasm) no Brasil.
Esta 7ª temporada, que estreou há pouco tempo nos EUA, está sendo bastante aguardada pelos fãs de outra grande série de sucesso, "Seinfeld".
A sitcom, encerrada em 1998, foi co-criada e produzida por Larry David, que estrela, produz e escreve "Segura a Onda". Neste ano, David conseguiu reunir em uma série de episódios o elenco principal de "Seinfeld", formado por Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander e Michael Richards.
Apesar de parecer, eles não estarão interpretando seus famosos pesonagens, mas a si mesmos. Assim como a propaganda veículada nos EUA, "não é 'Seinfeld', mas é o mais próximo do que terão".
A participação do elenco acontecerá a partir do terceiro episódio da temporada, "The Reunion", que será exibido no dia 23 de novembro.
Enquanto isso, nesta semana, vem sendo exibido um especial diário na HBO2 com dois dos melhores episódios de cada temporada de "Segura a Onda", às 20h50min. Para quem perdeu, a maratona será reprisada dia 7, sábado, a partir das 12h15min. na HBO; e no dia 8, domingo, às 9h30min., na HBO2.
A estreia da 7ª temporada de "Segura a Onda" ocorrerá dia 9, segunda-feira, às 20h30min. Os episódios serão sempre exibidos às segundas no mesmo horário.