[ATUALIZADO] - Warner disponibiliza Ze Colmeia em dvd

A Coleção Hanna-Barbera volta a ser lançada no Brasil pela Warner Home Video, para a alegria dos fãs de desenhos clássicos. E traz desenhos de três personagens adorados há décadas por muitos fãs brasileiros.
O box "O Show do Zé Colméia - A Série Completa"  vem aproveitar o sucesso do lançamento do filme Zé Colméia nos cinemas. São seis discos que trazem todo o Show do Zé Colméia. Originalmente, quando exibido em 1961 nos EUA, o programa apresentava, em sequência, episódios de cerca de seis minutos e meio com os personagens Zé Colméia, Leão da Montanha e Patinho Duque. Ao todo, estão presentes 35 do Zé Colméia, 33 do Leão da Montanha e 33 do Patinho Duque, em seis discos.

Além do áudio original em inglês, a caixa trará a dublagem original brasileira, da AIC, segundo o site RetrôTV. Porém, alguns dos episódios foram redublados, como pode ser percebido nas últimas exibições na tv, devido a má conservação.

Também estarão incluídos vários extras, dentre os quais está incluso o episódio piloto original.

O lançamento ocorrerá em 10/02, ao valor de R$79,90.

COLEÇÃO HANNA-BARBERA NO BRASIL

O box "O Show do Zé Colméia - A Série Completa" chega ao Brasil cerca de cinco anos após o lançamento norte-americano. A distribuidora Warner Home Video deixou de lançar os clássicos desenhos da Coleção Hanna-Barbera mais ou menos nessa época, fazendo com que os brasileiros ficassem sem vários títulos. Há algum tempo, a mesma Warner lançou a 2ª temporada de Os Jetsons, produzida nos anos 80, reavivandoa esperança de que outros boxes saíssem na sequência, mas não foi o que aconteceu.

Permanecem sem ser lançados a 3ª temporada de Scooby-Doo Cadê Você, 5ª e 6ª temporada de Os Flintstones, três volumes de Tom & Jerry Spotlight Collection Maguila - O Gorila, Josie e as Gatinhas, Space Ghost e Dino Boy, Dom Pixote, O Homem Pássaro e Galaxy Trio, Bam-Bam e Pedrita, Hong Kong Fu, Os Novos Filmes de Scooby-Doo, Riquinho e Scooby-Doo Show, Papai Sabe Nada e Os Smurfs. Este último até que poderia sair aproveitando o lançamentos do filme, previsto para o segundo semestre de 2011.

Esses títulos não incluem os que estão sendo lançados nos EUA no sistema on demand, no qual o consumidor faz o pedido online e recebe o dvd apenas com os episódios, sem extras. A Warner já disponibilizou por lá as séries Thundarr - O Bárbaro, O Fantasminha Legal, A Família Addams, Josie e as Gatinhas no Espaço e Speed Buggy.

Vale lembrar também que três boxes da coleção Sessão de Desenhos também não foram lançados no Brasil. Saíram apenas os volumes 1 dos anos 1960 e 1970, restando o segundo volume de ambas, assim como o primeiro dos anos 1980.

[ATUALIZADO]

A Warner cancelou o lançamento do box. A distribuidora acabou reprogramando para o mês de abril, porém com algumas modificações.

A série não mais será lançada em um box com 6 discos, mas em dvds separados, ao preço de R$39,90 cada.

Essa é uma prática abusiva, que visa apenas explorar o consumidor, visto que a compra em volumes separados acaba saindo mais cara do que em um box, o que seria mais lucrativo para a empresa. Para quem não sabe, essa é a segunda vez que a Warner realiza tal prática com desenhos clássicos. A primeira vez foi com o dvd de Tom & Jerry - Versões de Chuck Jones, em 2009. Divulgado como uma edição dupla, assim como a americana, a distribuidora, sem qualquer aviso prévio, modificou o lançamento, separando em dois volumes e saindo o dobro do preço no total.

É realmente uma pena que, quando finalmente temos o lançamento de um título há muito desejado pelos fãs de desenhos antigos, temos de enfrentar uma situação de exploração e falta de respeito para com o consumidor.

Ainda não há detalhes sobre o conteúdo desses volumes.

Vídeos:

Episódio de O Leão da Montanha



LEIA MAIS:
- TÍTULOS DA HANNA-BARBERA NÃO LANÇADOS NO BRASIL
- DESENHOS ANIMADOS INÉDITOS NO BRASIL
- AS MELHORES ABERTURAS DE SÉRIES DE TV