Após 5 temporadas, a Crane, Poole & Schimidt encerra suas atividades e deixa milhares de fãs saudosos em todo o mundo. A série de advogados Justiça sem Limites (Boston Legal no original) terá seu último episódio, "Last Call", exibido no Brasil pela Fox na próxima quarta-feira, dia 03/06.
O fim foi devido a baixa audiência. Apesar de manter uma base sólida, ela não foi suficiente para se manter, em especial durante a crise econômica. Para conseguir reprises no formato syndication, para o que é necessário ter no mínimo 100 episódios, o criador e produtor da série, David E. Kelly, conseguiu que a rede ABC colocasse no ar uma última temporada, com mais 13 episódios.
Durante as 5 temporadas em que ficou no ar, Justiça sem Limites ganhou diversos prêmios, entre eles 6 Emmys, incluindo Melhor Ator para James Spader (2005 e 2007), Melhor Ator Coadjuvante para William Shatner (2005) e Melhor Atriz Coadjuvante para Candice Bergan (2008). Além de um Globo de Ouro para William Shatner em 2005. E não era para menos. Contou com um dos melhores elencos entre todas as séries que foram ao ar nos últimos anos, tendo atores consagrados da tv e do cinema, além de excelentes participações especiais.
Justiça sem Limites teve, realmente, roteiros acima da média. Histórias que sempre faziam uma dura crítica à sociedade americana, ao governo e às personalidades, sem medo e sem preconceitos. Abordava temas pesados como drogas, discriminação racial, doenças como o Alzheimer, questões como casamento gay, entre outros.
O telespectador ficava sempre hipnotizado com os discursos de encerramento de Alan Shore. Ou se divertia com as loucuras de Denny Crane. Poderia ainda se simpatizar com as causas de Shirley Schimidt.
Enfim, Justiça sem Limites deixará muitas saudades. A tv ficará mais fazia, menos inteligente, aberta e crítica sem Alan e Denny sentados na sacada, fumando charutos, bebendo whisky e conversando sobre a semana.
Mesmo no Brasil a Fox não tendo valorizado a série da forma como ela merecia, temos por aqui também muitos fãs. Para quem quiser guardar para sempre os 101 episódios da série, todas as 5 temporadas já foram lançadas em dvd (a última sairá em 24/06) e podem ser encontradas facilmente.
De qualquer forma, não deixe de conferir o último episódio na quarta-feira, dia 03/06, às 21h00min. na Fox.

Parabéns Justiça sem Limites!!!

"Versão brasileira..."

Dublagem. Tem gente que adora e tem gente que odeia. Independente disso, é presença constante na tv, no cinema e nos dvds. A dublagem brasileira é hoje considerada uma das melhores do mundo. Mas quem conhece sabe que as melhores eram de fato as antigas.

A história da dublagem

A dublagem surgiu com o cinema falado. O grande problema dos estúdios de Hollywood era como as platéias de outros países que falavam outras línguas iriam assistir aos filmes. A primeira tentativa foi produzir versões diferentes de um mesmo filme em outro idioma, o que foi feito em alguns filmes na França. Mas como era um processo muito caro, logo uma nova solução foi buscada.

Em 1930, os diretores Edwin Hopkins e Jacob Karol lançaram o filme The Flyer, que foi o primeiro em que foi utilizado um sistema que possibilitava a substituição das vozes originais por outras gravadas. O primeiros filmes dublados começaram então a serem lançados na Europa.

No Brasil, durante muitas décadas, os filme nos cinemas eram legendados. Era realmente um problema pois muitas pessoas não conseguiam acompanhar e, muitas outras, eram analfabetas.

A primeira dublagem brasileira

A primeira dublagem brasileira foi realizada para o filme Branca de Neve o os Sete Anões, lançado em 1937 e dublado um ano depois. Foi uma exigência de Walt Disney que o filme, que foi o primeiro longa-metragem de animação da história, fosse dublado para suas exibições internacionais, além de acrescenterem cenas com o idioma do país nas partes onde há escritas.

Essa dublagem foi realizada pelo estúdio Cinelab (RJ). As canções foram adaptadas por João de Barro (Braguinha) e foram interpretadas por grandes nomes do rádio da época.

Infelizmente essa dublagem se perdeu. Há quem diga que a Disney a recolheu e a guardou em seus cofres nos EUA. Mas o que se sabe é que nos anos 60 uma nova dublagem foi realizada e é essa que foi incluída no dvd.

A dublagem na tv

Com a chegada da tv no Brasil nos anos 50, mesmo período em que a tv norte-americana começava cada vez mais a se popularizar, muitos programas vindos de lá começaram a ser exibidos pelos canais brasileiros. Mas eram exibidos legendados e, assim como nas exibições no cinema, existiam muitos problemas.

Em 1962, o então presidente Jânio Quadros decretou que todos as produções estrangeiras exibidas na tv teriam que ser dubladas. A partir de então, os estúdios de dublagem já existentes como a Herbert Richards e a Grava-Son se uniram a novos, como a Arte Industrial Cinematográfica (AIC) e transformaram este em um dos períodos mais férteis da dublagem brasileira.

Dublagens originais em dvd

Um dos grandes problemas agora enfrentados pelos fãs de filmes, seriados e desenhos antigos é justamente a inclusão das dublagens originais nos lançamentos em dvd.

Em muitos casos realmente não há como isso ser feito pois devido a ação do tempo e as péssimas condições de armazenagem ao longo dos anos, parte dessas dublagens se perdeu.

Mas em outros a dublagem original existe intacta e preservada, em excelentes condições, mas por razões não muito bem explicadas as empresas reaponsáveis redublam filmes, séries e desenhos. Faz com que parte do patrimônio histórico da tv brasileira se perca para sempre.

O caso de "De Volta Para O Futuro"

O caso dos dvds de "De Volta Para O Futuro" é um dos mais conhecidos casos de desrespeito aos fãs e de redublagem sem motivo razoável.

Os fãs da trilogia tiveram uma desagradável surpresa ao comprarem o box lançado pela Universal há alguns anos. A dublagem dos dvds não era a original dos estúdios BKS, mas uma redublagem que, para muitos, não chega aos pés da primeira.

Apesar de receberem muitas reclamações, a Universal até hoje não voltou atrás e nem há esperança que o faça.

A dublagem da BKS, que até pouco tempo era a usada nas reprises na tv, foi aos poucos substituída e, atualmente, apenas a redublagem é utilizada. Para os fãs saudosistas, a única alternativa até agora é baixar os filmes com a dublagem original, o que pode ser facilmente encontrado na Internet.

O caso "A Flauta Mágica"

Um exemplo contrário foi feito pela Focus Filmes com o lançamento da série de tv "A Flauta Mágica" (não confunda com o filme).

Apenas 6 dos 17 episódios da série ainda possuiam a dublagem original. Nos outros ela foi completamente danificada pela ação do tempo, sem possibilidade de restauração.

Como muitos fãs pediram à distribuidora ao saberem do lançamento da série, a Focus Filmes acabou incluindo, como extras, a dublagem original desses 6 episódios. Entretanto todos os episódios foram redublados e essa nova versão foi incluída também.

O caso de "Perdidos no Espaço"

O caso da série de tv "Perdidos no Espaço" é semelhante. Quando anunciou que iria lançar o seriado no Brasil, a Fox planejava não incluir a dublagem original da AIC.

Entretanto centenas de fãs protestaram. A pressão foi tamanha que ela resolveu incluir essa dublagem, mesmo com alguns episódios possuindo trechos sem áudio em português,pois estavam bastante danificados enão puderam ser recuperados.

Séries de tv e desenhos clássicos lançados em dvd com a dublagem original

Uma pequena lista com as séries de tv e desenhos clássicos lançados com a dublagem original:

Casal 20 (Sony), CHiP's (Warner), Columbo (apenas a 2ª temporada - Universal), Corrida Maluca (Warner), Daniel Boone (Focus), A Flauta Mágica (Focus), A Feiticeira (Sony), Os Flintstones (Warner), A Gata e o Rato (Sony), He-Man (Focus), O Incrível Hulk (Universal), Jeannie é um Gênio (Sony), Jonny Quest (Warner), Kojak (Universal), Kung Fu (17 dos 23 episódios da 2ª temporada - Warner), Macgyver (Paramount), Magnum (3ª temporada - Universal), Manda-Chuva (Warner), M*A*S*H* (1ª e 2ª temporadas - Fox), Miami Vice (Universal), Missão: Impossível (apenas a 1ª temporada - Paramount), Mulher Maravilha (Warner), Muppet Show (Buena Vista/Disney), A Noviça Voadora (Sony), Perdidos no Espaço (Fox), Pica-Pau (Universal), Scooby-Doo Cadê Você e Scooby-Doo e Dinamicão (Warner), She-Ra (Focus) e Os Superamigos (Warner).

Nota: a lista com os filmes com dublagem original será postada posteriormente.

Que as distribuidoras de dvds tenham respeito aos fãs e ao público em geral, além da própria história, preservando e incluindo as dublagens originais em seus lançamentos de filmes, seriados e desenhos animados clássicos.
As clássicas séries A Gata e o Rato e Águia de Fogo vão estreiar em julho no TCM. Essas estreias são parte do pacote de novidades que o canal promete fazer este ano.

A Gata e o Rato, série que levou Bruce Willis ao estrelato e recuperou a carreira de Cybill Shepherd, mostra Maddie Hayes, uma famosa modelo que teve sua fortuna roubada pelo seu contador, sobrando apenas a agência de detetives Lua Azul, que era usada para lavar dinheiro. O chefe da agência, o malandro David Addinson consegue convencê-la a não vendê-la e a fazê-la dar lucro. Uma deliciosa mistura de drama, suspense, romance e comédia que conquistou fãs em todo o mundo.

Águia de Fogo mostra um helicóptero de guerra supersônico que é utilizado por um departamento secreto da CIA para realizar perigosas missões que têm como objetivo preservar a segurança dos Estados Unidos, chamado de Águia de Fogo. Ainda que a estrela desta produção seja a sofisticada e moderna aeronave (um verdadeiro caçador furtivo, blindado à prova de mísseis e invisível aos radares), não podemos nos esquecer dos carismáticos e rebeldes pilotos interpretados por Jan-Michael Vincent e Ernest Borgnine.

A Gata e o Rato será exibida segundas, quartas e sextas, às 20h30min. Já Águia de Fogo passará terças e quintas, também às 20h30min. As estreias acontecerão dias 06/07 e 07/07, respectivamente.

As emissoras de tv norte-americanas anunciaram sua programação para a próxima temporada. Com isso, várias séries foram renovadas e vários pilotos aprovados. Mas também muitas séries foram canceladas ou encerradas. Veja a lista:
TV aberta
According to Jim
Boston Legal/Justiça sem Limites
Crusoe
Cupid
Dirty Sexy Money
Do Not Disturb
Easy Money
Eli Stone
Eleventh Hour
ER (encerrada)
Ex-List, The
Everybody Hates Chris
Fear Itself
Game, The
Harper´s Island
In The Motherhood
Kath & Kim
King of the Hill/O Rei do Pedaço
Kings
Knight Rider
Life
Life on Mars
Lipstick Jungle
My Own Worst Enemy
Prison Break
Privileged
Pushing Daisies
Sit Down, Shut Up
Smantha Who?
Surviving Suburbia
Swingtown
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Unit, The
Unusuals, The
Valentine
Without a Trace
Worst Week

TV paga
Battlestar Galactica (encerrada)
Flight of the Conchords (encerrada)
Kyle XY
L Word, The (encerrada)
Middleman, The
Riches, The
Shield, The (encerrada)
Stargate Atlantis
Starter Wife, The/A Ex
Tell Me You Love Me
Trust Me

Fonte: revistatvseries.blogspot.com
Entre em contato com o TVCINEMADVD através do email tvcinemadvd@gmail.com para tirar dúvidas, fazer perguntas, entre outros.
Comente também os posts. Fique a vontade para perguntar o que quiser.

Spockhur
O novo "Star Trek", que estreou no dia 8 de maio, conseguiu em uma semana 100 milhões de dólares de bilheteria. Só os valores do fim de semana de estreia bateram os recordes de lançamento dos outros filmes da franquia e deixou o longa em 1º lugar, na frente de "Wolverine", que obteve menos de um terço do valor.
A Paramount espera que o filme aumente esse número ainda mais neste fim de semana, mesmo enfrentando a concorrência de Anjos e Demônio, que estreia dia 15, tornando-se um dos filmes mais vistos do ano.

Quem é o ator mais em alta atualmente? Não, não é nenhuma estrela de blockbusters ou ganhador do Oscar, apesar de merecer ganahr um.
É Leonard Nimoy. Aos 78 anos ele tem mais trabalho do que muitos outros atores. O intérprete do Sr. Spock atua no filme Star Trek, dirigido por JJ Abrams e é, entre todos do elenco, o que os trekkers ficam mais ansiosos de ver em ação.
No dia 7 de maio, véspera da estreia do longa, ele apareceu no talk show Late Show with David Letterman, da CBS, para ler a tradicional lista das 10 mais. O tema era "falas que nunca foram ditas em filmes de Jornada nas Estrelas". Assista o vídeo (em inglês e com piadas sobre o Obama antes) aqui.
Há pouco tempo participou em outro talk show, o Shatner's Raw Nerve, apresentado pelo seu colega William Shatner (o Cap. James T. Kirk) no canal pago Biography Channel.
O próximo e muito aguardado trabalho de Nimoy será na série de tv Fringe. O primeiro episódio que participa como o milionário William Bell (e o último da 1ª temporada) foi ao ar nos EUA no dia 12 de maio. Ele retornará em outros episódios da 2ª.
"Vida longa e próspera."
As séries de TV Família Soprano e Roma ganharão edições em Blu-ray. A primeira já teve sua sexta e última temporada lançada no formato, mas terá agora a 1ª temporada em "disco azul". O preço deverá ser de 80 dólares.
Já Roma, série da HBO, terá um box com todos os episódios lançados em Blu-ray. O preço será de 140 dólares.
No Amazon.com há descontos para ambos. A data de lançamento não foi confirmada pela Warner Home Video, mas deverá ser em setembro.

Apenas a imagem de Roma foi divulgada:



O mês de maio promete ajudar a indústria cinematográfica com lançamentos de vários blockbusters, um para cada semana.
Começando com Wolverine - O Filme (X-Men Origins: Wolverine), que estreiou dia 1º e promete ser uma das produções mais assistidas do ano.
Uma semana depois, dia 8, lançamento mundial de Star Trek, também um dos mais aguardados do ano, dirigido por JJ Abrams e que vem com o objetivo de apresentar a franquia para as novas gerações, ou seja, agradar aos fãs e aos possíveis novos fãs.
No dia 15, Anjos e Demônios (Angels & Demons), adaptação da obra de Dan Brown que continua a história de O Código DaVinci com Tom Hanks retornando como Robert Langdon, assim como Ron Howard na direção.
Dia 22 é a vez de Uma Noite no Museu 2, outra sequência, que traz Ben Stiller de volta como Larry Daley, o vigia de museu, que agora será o famoso Smithsonian, localizado em Washington, capital dos EUA.
Na última sexta-feira de maio, dia 29, estreia Street Fighter: The Legend of Chun-Li, mais uma adaptação do jogo e traz a lutadora Chun-li em uma jornada pela justiça. e3L
Segundo infomações publicadas no site Blog do Jotacê (http://www.blogdojotace.com.br), a série japonesa Jiraya terá seu primeiro volume lançado pela Focus Filmes em junho. Assim como Jaspion e Changeman, estará disponível em uma lata (R$149,90), em um box (R$99,90) e em cinco volumes separados (R$24,90).
Ainda não foram divulgadas informações técnicas ou sobre o que acompanhará a lata.
O tvcinemadvd agora também está no Twitter!!!
Basta acessar http://twitter.com/tvcinemadvd e conferir as principais notícias do blog e outras rápidas.



O tvcinemadvd entra em associação com o recém lançado blog Séries Clássicas (http://seriesclassicas.wordpress.com/), dedicado aos seriados antigos e tudo a eles relacionados, como lançamentos em dvd no Brasil e nos EUA, reprises na TV, atores, entre outros.
Algumas notícias serão publicadas tanto aqui quanto lá. Fiquem atentos e confiram o Série Clássicas em http://seriesclassicas.wordpress.com/.