Entrando no mundo do Blu-ray

Após uma longa espera, finalmente comprei um Blu-ray player. O formato, todos falavam, mas eu ainda não possuía um aparelho. E, juntamente com a televisão de LCD, que já possuía, pude assistir pela primeira vez um filme em alta definição.

Para quem não sabe, Blu-ray é uma mídia que possui capacidade para armazenamento de dados maior que a de um dvd. Por isso, passou a ser utilizada na comercialização de filmes, seriados, documentários, shows e outras produções em alta definição, uma vez que um arquivo em HD ocupa um espaço maior. Além disso, o formato traz novas funcionalidades, que vão desde novos tipos de menus até o interessante BD Live, possibilitando uma maior interativadade.

Devo dizer que me surpreendi. Pelo que era comentado, esperava ser apresentado realmente uma imagem excelente, que saltasse aos olhos. Obviamente que isso não é possível com todos as edições existentes em Blu-ray, mas essa era a expectativa. E não foi diferente. Uma imagem muito superior a de dvds, que permite a percepção de um número maior de detalhes e possibilita ter acesso, em casa, a uma nova e interessante maneira de assistir a filmes, séries de tv e tudo mais. Digo isso porque, apesar de ter a tv há algum tempo, até agora não havia assistido a nada em alta definição. A não ser nas lojas de eletrônicos.

Então, após cerca de cinco anos colecionando dvds, inicio também a coleção de Blu-rays. Felizmente já tinha quatro títulos comprados, aguardando a compra do player. Espero que sejam os primeiros de muitos.

Até há pouco tempo, não pensava em ter um Blu-ray player e iniciar uma coleção de filmes no formato. Ainda que muitos colecionadores tivessem já entrado no "mundo do raio azul" há um bom tempo. Entretanto, isso ficou mais perto após a compra da tv. Depois de alguns meses de espera, finalmente comprei alguns filmes e adquiri o player. E posso dizer àqueles que ainda não experimentaram o Blu-ray, como um iniciante na alta definição, que vale muito a pena, principalmente para quem gosta de apreciar um bom filme com qualidade.

LEIA MAIS:

- Três seriados antigos em Blu-ray no exterior. E por aqui, nada
- Blu-ray da 3ª temporada de Jornada nas Estrelas traz versão inédita de episódio