Um otimo quiz para os cinefilos

Os cinéfilos estão sempre querendo conhecer mais sobre cinema e, se possível, até mesmo testar seus conhecimentos sobre o assunto. E uma maneira divertida de fazer isso é através de um quiz.

O site What the Movie possui um quiz com imagens de filmes, de diferentes épocas, gêneros e países, para que os cinéfilos possam descobrir qual o nome da produção daquela cena. Há um acervo com milhares de imagens, e aquelas postadas nos últimos 30 dias que forem descobertas marcam um ponto, que conta em um ranking, o Hall of Fame, listando as pessoas que mais filmes acertaram. A quantidade de filmes acertados depende de seu conhecimento cinematográfico e é claro que não dá para acertar todos. Mas é muito divertido conseguir reconhecer uma cena de um filme já assistido, mesmo que há muito tempo e por mais difícil que ela seja.

Vale a pena citar também que, caso você seja o primeiro a acertar uma cena, o seu nome (lembrando que para marcar pontos é preciso ter um pequeno cadastro) fica registrado na parte superior da imagem. Além disso, estando cadastrado, você pode fazer upload das suas próprias cenas de filmes, que poderão ser advinhadas por outros cinéfilos. 


O reconhecimento da cena é realizado digitando-se o nome do filme ou parte deste. Em várias cenas, são aceitos os títulos em português, mas em grande parte é necessário escrever o nome original ou, pelo menos, em inglês. Portanto, vale a pena o auxílio de um buscador online para lembrar ou conhecer os títulos originais quando for preciso. Nada que impeça um cinéfilo!

Não estou ganhando nada recomendando esse site. É apenas uma dica para os cinéfilos que querem conhecer mais sobre o cinema em geral e testar seus conhecimentos no assunto.

Divirtam-se!

LEIA MAIS:

- O PRETO & BRANCO SOBREVIVE
- VÍDEO: HOMENAGEM AO CINEMA - PARTE 1 - GRANDES FILMES DE 1902 A 1940
- CINE CULT: JORNADA NAS ESTRELAS - O FILME