A sétima parte do guia complementar para o livro "1001 filmes para ver antes de morrer" traz mais 30 títulos e seus respectivos dvds e Blu-rays, se disponíveis, no Brasil e ao redor do mundo.

Em breve, a oitava parte.


A dublagem brasileira em dvds e Blu-rays ganhou mais dois tristes marcos recentemente. Trata-se da redublagem de duas produções queridas do público brasileiro: o seriado Agente 86 e o filme Karatê Kid.
Com isso volta a discussão sobre a substituição de dublagens originais por novas versões.


A Saraiva mais uma vez traz uma coleção exclusiva para o público brasileiro. Desta vez trata-se de uma caixa com quatros filmes do grande diretor italiano Federico Fellini, em parceria com a Versátil.
As obras-primas incluídas na caixa são "A Doce Vida", "A Estrada da Vida", "Fellini 8 e 1/2" e "Os Boas-Vidas", todos em suas respectivas edições lançadas individualmente pela distribuidora. Por isso, "A Doce Vida" é duplo, totalizando cinco discos.
A caixa estará disponível exclusivamente pelas lojas física e online da Saraiva a partir de 28/05, por R$129,90.
Continuando o guia complementar do livro "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer", trago a sexta parte.
São mais 30 títulos dentre os considerados os melhores de todos os tempos.

Em breve, a parte 7.

Ao anunciar sua nova programação, a emissora americana CBS confirmou a produção do remake de Havaí 5-0 na próxima temporada.
O piloto, produzido por Alex Kurtzman e Roberto Orci, segue a mesma linha da série original, mostrando a equipe do 5-0, que responde diretamente ao Estado do Havaí.


Nos Estados Unidos, as distribuidoras estão divulgando o lançamento de várias séries em dvd e Blu-ray.
É possível que, em breve, algumas dessas também sejam disponibilizadas por aqui.
Entre os títulos, House, Dexter e Uma Família da Pesada.

Ao contrário da informação divulgada anteriormente, o box com a 5ª e última temporada de Agente 86 não traz a dublagem original, mas uma redublagem. A confirmação veio do blog Revista TV Séries.
Os 26 episódios foram exibidos no canal TCM com a dublagem original, com a voz de Bruno Netto como Maxwell Smart, tendo sido a 5ª temporada a única que teve o áudio preservado após todos esses anos. Entretanto, já na sua última exibição pelo canal, apresentavam a redublagem. Logo depois, a série saiu grade de programação do TCM e deixou os fãs na dúvida.                                          

A quinta parte da série de posts, o guia complementar para o livro “1001 para ver antes de morrer”.

São mais 30 títulos, com sua respectiva disponibilidade em dvd e Blu-ray, tanto no Brasil quanto no exterior.

Em breve, a sexta parte.
A cada dia que passa mais títulos vêm sendo disponibilizados no mercado nacional, para a alegria dos colecionadores e cinéfilos brasileiros. Mas é importante perceber que alguns, apesar da grande popularidade, estão sendo lançados a partir de parcerias entre as distribuidoras e as lojas.

Livraria Cultura, Saraiva, 2001 Vídeo e outras estão finalmente realizando o desejo de muitos fãs lançando e/ou relançando filmes, séries e documentários exclusivamente em suas lojas físicas e online.
Continuando o guia complementar para o livro "1001 filmes para ver antes de morrer", trago a quarta parte.

São mais 30 títulos que estão entre os melhores de todos os tempos.

Em breve a quinta parte.

O TCM vai exibir, já a partir de de domingo, 2 de maio, a minissérie Shogun.

Exibida em 1980, traz Richard Chamberlain como um navegador que após um naufrágio passa a viver no Japão do século XVII, baseado na obra de James Clavell. Além de atores ocidentais, como John Rhys-Davies, a minissérie contou com elenco local, que incluía o grande ator japonês Toshirô Mifune.

A minissérie será exibida aos domingos, às 21h, com episódios de duas horas de duração.