A terceira parte do guia complementar para os interessados em assistir a todos os 1001 filmes considerados como os melhores de todos os tempos.

São mais 27 filmes. Assim, encerro as produções cujos títulos em português iniciam com a letra A.

Em breve, mais alguns filmes.
Dando continuidade ao guia complementar para os cinéfilos interessados em assistir a todos os 1001 filmes considerados os melhores de todos os tempos, listo mais algumas produções.

Assim como na primeira parte, há informações sobre os lançamentos em dvd e Blu-ray, se disponíveis, no Brasil e no exterior.

A seguir, 30 mais títulos.
As distribuidoras, em especial as independentes, continuam lançando vários filmes clássicos em dvd, a maioria até então inéditos no formato no Brasil.

A seguir, uma lista dos próximos títulos programados, incluindo produções como "Música e Lágrimas", "Cartas de uma Desconhecida" e "O Príncipe Valente".


Você já leu ou já ouviu falar sobre o livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"? Pois bem. Organizado por Steven Jay Schneider, traz 1001 filmes essenciais, escolhidos por vários críticos, de diferentes lugares.
Entre as produções selecionadas estão não apenas películas americanas, mas também italianas, francesas, suecas, espanholas e também brasileiras, entre outros. Um ótimo guia para quem é cinéfilo ou apenas interessado no assunto.
Inicio uma série de posts sobre um aspecto que infelizmente o livro não traz. Trata-se da disponibilidade desses filmes em DVD. Não sei se a edição americana apresenta tal elemento. Mas é uma informação importante para quem quer assistir esses títulos até o fim da vida, começando agora.
Então, citarei filme por filme, indicando se foi lançado por aqui ou não. Diferentemente do livro, e também para não acabar com o interesse em lê-lo, listarei por ordem alfabética, segundo o título em português.
Um guia complementar para o colecionador cinéfilo de DVDs e Blu-ray. 

O canal pago A&E estreou na segunda, 5 de abril, o reality show “Lawman”, que traz o astro dos filmes de ação Steven Seagal em um trabalho fora das câmeras, como xerife assistente de uma das divisões administrativas do estado da Louisiana.

ATUALIZAÇÃO: o reality show foi suspenso nos Estados Unidos devido ao recente escândalo no qual Steven Segal está envolvido e que vem sendo amplamente divulgado pela mídia.


Nos idos de 1969, o western, ou faroeste como é mais conhecido no Brasil, começava a perder força. A posição de gênero mais popular do cinema e da TV estava sendo tomada por outros, acompanhando a mudança que ocorria em toda a sociedade mundial. Apesar disso, estúdios e produtores se interessavam em arriscar em novos tipos dentro do próprio western. Foi a partir disso que foram produzidos alguns títulos inesquecíveis, como “Butch Cassidy”, “Sabata”, “Bravura Indômita” e “Meu Ódio Será Tua Herança”.
Nesse contexto estreou um filme bem diferente. Tratava-se de “O Vale de Gwangi” (The Valley of Gwangi, 1969), e o que o distinguia dos demais era a bizarra mistura do Velho Oeste com dinossauros. A pergunta que se segue é, mas como?
Um filme singelo e emocionante. Somente assim é possível descrever esta produção de 1955, uma das mais conhecidas do cinema espanhol, que conquistou platéias do mundo inteiro.

Os ingleses possuem um senso de humor peculiar, bem diferente da brasileira ou mesmo da americana, tão difundida com o cinema e TV. O filme “O Quinteto da Morte” (The Ladykillers, 1955) é um dos mais belos exemplos desta cultuada comédia.

Os motivos de tal afirmação são explicados pela própria composição da obra. Para começar, uma direção mais que inspirada de Alexander Mackendrick. E um elenco jamais igualado: Alec Guinness como um sinistro “Professor” Marcus, Peter Sellers ainda no início da carreira cinematográfica é Harry Robinson, Herbert Lom faz uma espécie de gângster com Louis Harvey, Danny Green como o brutamontes abobalhado “One-Round” Lawson, e Cecil Parker interpretando o gentleman “Major” Courtney.
Peter Sellers foi um dos atores mais versáteis que o cinema já teve. Atuando em diversos gêneros, se destacou na comédia.
“O Rato que Ruge” (The Mouse That Roared, 1959) é a prova de seu talento. Apesar de não estar entre seus filmes mais famosos, como a série “A Pantera Cor-de-Rosa” e “Um Convidado Bem Trapalhão”, consegue ser tão engraçado quanto os demais.

O diretor James Cameron passou cerca de 12 anos produzindo "Avatar", o maior sucesso de bilheteria dos últimos tempos, ultrapassando sua última produção, "Titanic".
Apenas citando estes dois filmes é possível perceber que Cameron adora se envolver em projetos gigantescos, que além de serem extremamente caros, demandam muito tempo.
Mas muitas pessoas não sabem, ou ao menos não se lembram de um de seus primeiros megafilmes: "O Segredo do Abismo" (The Abyss), lançado em 1989.

O blog TVCINEMADVD comemora a postagem do centésimo post! Para tanto, o haverá novidades.
A partir de agora, além de notícias sobre o mundo do cinema, dos seriados de tv e dvds, o blog também publicará textos comentários sobre grandes filmes clássicos, gênero pouco conhecido por muitos mas ainda assim interessante. Também serão postados, ocasionalmente, especiais sobre atores e diretores dessas produções, uma forma de tornar o TVCINEMADVD mais dinâmico e levar a um público diferente um conteúdo que, de certa forma, é limitado na Internet para os interessados.
Continuem acessando o TVCINEMADVD!!!